Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Harin quer namorar (castrado a 34 dias)    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Rogerinho

registrado(a): 03-02-2006
Oi pessoal,
Já se passaram 34 dias da cirurgia, Harin continua paquerando a gatinha da vizinha, e nem dá sinais de que foi castrado.
Apenas diminuiu a marcação de território, mas marca.
Chegou até a avançar em mim com mordidas, por duas vezes em que lhe tirei da janela, local onde fica flertando com esta gata.
Bom, eu até esperava que assim fosse, como me alertou o veterinário e nossos confiáveis colegas aqui do fórum, mas também esperava para já, uma mínima mudança, mínima mesmo, o que não aconteceu.
Tive até que mostrar a minha irmã, o saquinho murchinho do gato, pois ela não estava nem acreditando que fora castrado.
Concluímos então que um gato mais velho, 6 anos sua idade, não responde a este tipo de cirurgia, como os mais novos, é duro na queda.
Agora explico porque tanto demorei em castrá-lo.
Quando iria fazê-lo com 1 ano e 4 meses, Harin apresentou problemas de cálculo renal.
Teve obstrução seriíssima  da vias urinárias por cálculos de estruvita.
A partir desta idade, Harin mais ficava internado em clinicas, do que comigo.
Por várias vezes esteve perto de morrer, sofremos muito com seu problema e pela falta de bons veterinários.
Resumindo, isto durou até seus 4 anos, quando conheci uma veterinária Homeopática e Naturalista em meu serviço, que já sabia da minha “cruz” e me aconselhou dar a ele uma pequena porção diária de carne in natura (crua) como complemento a ração.
Bom, acho que até já contei isto aqui.
Conclusão, meu gato melhorou e nunca mais voltou a ter o problema.
Nem come mais rações medicinais, só ração comum de boa qualidade e 100 gramas de carne in natura à noite.
Nem outras doenças teve mais, é um gato forte saudável, bonito, ele pula do chão até em cima do guarda roupa, 2,50 MS, sem tomar distancia, e olha que é um gato de apartamento, não sai na rua.
Então só depois que ficou bom poderia castrá-lo. Ai, eu demorei a criar coragem por achá-lo velho para isto.
Mas não me arrependo, vou aguardar mais tempo até que ele tome atitudes de um gato castrado. Como meu anjinho branquinho, Guga.
                                        Rogerinho

22-03-2006 02:25:07

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Quem sabe os florais de bach não ajudem!!!!

22-03-2006 22:59:48

Rogerinho

registrado(a): 03-02-2006
Oi Deuziana,

Estou lendo em tópicos anteriores sobre os florais, é interessante, mas confesso que tenho poucos conhecimentos.
Quero alguma coisa que lhe acalme. Quando ele fica nervoso, morde igual cachorro. É até engraçado, em hipótese alguma ele arranha, só morde, é meio cachorro, rs rs rs rs.
Semana passada lhe dei Valeriana da Herbarium, foi bom, mas vou experimentar os tais florais. Obrigado, abraços,
                                              Rogerinho

23-03-2006 01:06:39

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.