Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Como sei que a gatinha que nasceu pretinha pode se smoked, uma vez que a mesma tem as patinhas acinzentadas! E minha outr dúvida é como saber se o gatinho é pet ou breeder ainda novinho uma vez que só com 40 dias eu consigo classificar o padrão
|
|
15-03-2006 20:08:12 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Jaime,
É preciso esperar um tempo, com 2 meses dá pra definir melhor a cor, agora se forem estas cores mais complicadas como os que nascem aqui....aí tme que esperar e conversar com várias pessoas. Aqui tem aquela gatinha a Nuage que eu achava que era uma cálico diluída, porém muito mais clara...conclusão depois de falar com a presidente da Federação Argentina e com uma professora de genética, nós 3 estudamos as cores dos pais, avós e aí elas conseguiram identificar, porque eu mesmo assim fiquei confusa. A cor oficial ficou como cálcio diluído fumaça ou Smoke Blue tortie & white. Então te falo, é preciso ver as cores dos pais, avós e bisavós no pedigree e identificar a cor do filhote. Um gato que nasce preto fumaça por exemplo, ele nasce escuro, depois a cor vai acentuando. Gatos sempre tendem a escurecer a cor, nunca clareiam, exceto o fumaça, pois o esfumaçado é que dá o tom mais claro ao pelo. Para saber o padrão, com 40, 50 dias se for pet é fácil identificar, agora se for um breeder melhor esperar mais um pouquinho porque ele pode ainda ficar um breeder show, o nariz de um breeder pode subir, já de um pet não. Os show vc identifica logo nos primeiros 20 dias.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli ttp://www.ciadogatopersa.com.br roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
15-03-2006 20:38:02 |
|