Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Membrana sobre o olho    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Clarissa
Convidado

Olá, pessoal.
Meu gato está com uma membrana sobre a parte interna dos olhos muito aparente, às vezes ela atinge até o centro do olho, cobrindo quase a metade. Vocês sabem o que é isso?
Um abraço a todos.

12-03-2006 13:14:11

lisi
Convidado

Ola Clarissa,

Ainda é filhote?

Corre no vet.. é feito uma pequena remoçao desta membrana, ela é perigosa se deixar muito tempo pode cobrir o olho todo permanentemente, a cirgurgia ficara mais complicada e com riscos...

nos mande noticias!

12-03-2006 14:07:46

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
É a terceira palpebra. Quando meus gatos estão sonolentos, ou calmos demais, a 3ª palpebra aparece.

12-03-2006 16:40:50

Clarissa
Convidado

Olá, Lisi. Ele já é adulto. Quando fui a veterinária por outro problema, ele estava com essa membrana um pouco aparente e ela não falou nada.

Olá, Deusiana. Isso é normal então? Porque isso acontece quando meu gato está sonolento ou calmo como vc disse.

Obrigada pelas respostas.
Um forte abraço.

12-03-2006 18:50:45

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Sim Clarissa, é normal, todos os gatos tem a 3ª palpebra. Se vc perceber, quando ele está agitado e brincando, não aparece, ela só fica exposta, na sonolência. É quase um transe. Se vc der a ele o cat nip então, ichi! Vai aprecer que ele fumou todas hehehehe!

12-03-2006 20:29:02

lisi
Convidado

Ó, como Deuziana disse é normal quando o gato está sonolento sim!

Mas há casos que não é normal, já estive conversando com veterinários para o caso de uns gatinhos (filhotes) da ONG, em que havia o crescimento destas palpebras, como eram filhotes foi feito a remoção de parte da palpebra, pois se atingisse a fase adulta a palpebra iria tomar a area ocular toda...

Concerteza no seu caso é normal Clarissa, pois o gato já atingiu a fase adulta e a palpebra nao aparece permanentemente..

Mas vale para conhecimento, pois assim como eu tb, quando vi os filhotes disse que era normal.. auhAUHAUHUHAHUha

13-03-2006 10:07:59

Clarissa
Convidado

OK, que bom que não é nenhum problema. Minha mãe sempre teve gatos e eu nunca havia reparado isso, só no meu que eu vi.

Obrigada, então, Lisi e Deuziana (e vários outros aqui do fórum) que estão sempre preocupadas em nos ajudar.

Obrigada mesmo!!!!
Beijos.

14-03-2006 16:20:36

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.