Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / A Bendita Sarna de ouvido...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Claudia
Convidado

Olá pessoal, após 04 gatos adultos com problema de sarna de ouvido agora me deparo com 02 bebês com o mesmo problema, tenho tratado esta sarna com Front Line Spray após ter experimentado o Otoderm sem sucesso em outra ocasião(só sujava e não surtia efeito). Será que existe algum tratamento alternativo? Estou achando que o Front Line é muito forte para os gatinhos...
Já apliquei Revolution num outro gato com Sarna de ouvido e não adiantou nada... :(

11-03-2006 10:12:29

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Oi, Claudia, tenta com Aurivet gel, ela surte efeito em uma semana.
Abraços.

11-03-2006 10:58:13

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi CLaudia,

Olha em outros tópicos já debatemos bastante à rspeito de sarninha de ouvido, ma so que posso te dizer é que o Front Line não é exatamente um remédio para sarna de ouvido, pode até ajudar, mas não pode ser usado com frequência e além disso não é próprio!
Como lembrou bem a Silvia, o Arivet mostrou resultados excelentes, o importante para evitar sarninha d eouvido e limpar o ouvido uma vez por semana!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
ttp://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

11-03-2006 17:30:27

CScorpius
Convidado

Olá Claudia. Siga um tratamento que antigamente era segredo de muitas clínicas e hoje nao eh mais. Exie um procuto que vc encontra onde vende produtos especializados em agropecuária chamado TANIDIL. Esse produto é usado em tratamento para larvas em gados. ele eh um pó verde. O que vc deve fazer é aplicar esse pó denro do ouvido. para fazer isso corte um papel deixando-o na forma de quadrado, coloque o pó no meio do papel de um ângulo a outro, depoi enrole esse papel fazendo uma especie de canudo, puxe bastante a orelha do gato e sem medo jogue la dentro do ouvido. O gato ficara com o ouvido todo verde, mas eu lhe garanto que em pouco tempo essa sarna de ouvido se acabará. Aplique o produto umas duas vezes por semana tendo bastante cuidado para nao cair em locais onde o animal possa se lamber ou nos olhos. FUNCIONA MESMO.

Espero ter ajudado!

11-03-2006 21:57:47

Cscorpius
Convidado

Jah ia esquecendo. Aplique o TANIDIL com os ouvidos sempre bem limpos. E verifique esse ambiente em que os seus gatos estão e se estao entrando em contato com outros gatos. Sarna realmente eh uma coisa muito desagradavel.

Por favor, depois diga-nos o resultado.

11-03-2006 21:59:45

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
Olá amigos do forum

Sempre que o assunto é sarna de ouvido, queremos descobrir se existe algum produto ou tratamento milagroso que extermine com elas num passe de mágica.

Esse seria o sonho de todos nós que temos que lidar com ela de vez enquando. Entretanto, conforme já debatido em outros topicos, o tratamento compreende medicamento seguro aliado a persistencia e muita paciencia.

Todos eles preveem duração de 10 a 40 dias, dependendo do estado geral do animal.

Sempre que um novo tratamento é recomendado, procuro estudar a respeito e debatê-lo com algum veterinário (uma vez que somos rábulas aqui).

No caso do produto indicado pelo colega Cscorpio,  o Tanidil, ele é composto por duas substancias organofosforadas cujo uso em felinos pode ser muito prejudicial, pois ao contrario dos cães, cavalos etc, os gatos não toleram bem e podem ficar intoxicados.

Assim, recomendo sempre que conversem com seus veterinários a respeito, utilizando as trocas de experiencias daqui, mas com a advertência das idiossincrasias proprias aos felinos que muitas vezes não está ao nosso alcance conhecer.

Abraço

12-03-2006 11:29:55

CScorpius
Convidado

Olá Fernanda. O produto jah foi utilizado em inumeros gatos, com nenhum relato de intoxicação. Se o uso for adequadamente feito como ensinei isso nao ocorrerá. Se vc usar qualquer produto de forma inadequada, o animal ou ate mesmo um ser humano fica intoxicado. Por isso continuo recomendando que use o TANIDIL, porem de forma certa.

12-03-2006 15:28:28

Rogerinho

registrado(a): 03-02-2006
Oi Claudia,
Estou respondendo

12-03-2006 20:33:58

Rogerinho

registrado(a): 03-02-2006
Oi Claudia,

Desculpe a franqueza, mas não tem como a pessoa conviver com este tipo de problema, a sarna de ouvido, tão simples, tão fácil de tratar e isto tudo em pleno ano de 2006, quando já faz mais de 30 anos que o homem foi a lua e já existe até museu de computadores.
Então siga estas preciosas dicas e nunca mais conviverá com isto;
Em primeiro lugar, como a Roseli falou, Front Line não é para este problema.
Use o AURIVET, veja a fórmula;
Clortrimazol
Gentamicina (Sulfato)
Benzocaína
Bentametasona (Valerato)
Observe que toda a composição do rémedio é matadora.
Esse Clortrimazol é o mesmo principio ativo usado naquela pomada famosa de humanos, CANESTEN, para micoses e fungos. É pau na moleira.
Agora muito importante é saber usar o produto.
Primeiro, fazer a limpeza do local, tirando com algodão, o máximo que conseguir daquela cerinha escura que fica agarrada do lado de dentro da orelha. Isto mais no primeiro dia.
Depois pingar 4 gotas no conduto auditivo, duas vezes ao dia, durante 7 dias consecutivos.
Massagear o pavilhão auditivo após a aplicação.
Essa massagem que se faz depois, é para que o remédio molhe toda parte interna da orelha onde agarra a cerinha escura, então não é só no fundo do ouvido. Observe isto.
O mais dificil então é segurar o gato e ter que mexer ali onde ele não gosta.
Mas, com carinho e conversando com o bichano, você consegue.
Meus gatos quando tiveram isto, há seis anos atrás, fiz tudo sozinho, e não voltaram a ter, como você diz, "esta bendita sarna". Abraços,
                                                                               Rogerinho

12-03-2006 21:12:55

lisi
Convidado

Olá Claudia,

Sarninha de ouvido realmente é uma praguinha...

Assim como Rô e Fernanda disseram, Front line não é especifico para sarna de ouvido e se você usar com frequencia pode fraturar alguns tecidos do sistema auditivo.. entretanto não é comprovado!

Eu usei nos meus gatos e simplesmente foi a unica coisa que sarou...
Olha como usei;

Em cada orelhinha apliquei 2gtas fiquei 1semana sem passar nada, qdo completou esses 7 dias apliquei novamente. e deu.. não passe mais.. e se voltar não aplique novamente, espere +- 3meses.

O AURIVET não usei, mas já tive boas indicações, se vier a me deparar novamente com a sarninha, vou experimenta-lo.
O revolution tb já me disseram que é bom...

Não indico o Natalene nem a ivermectina(Ivomec) uso tópico.

Nos mande noticias!

13-03-2006 10:29:33

Claudia
Convidado

Olá pessoal, tive de sumir uns dias mas, já irei providenciar o aurivet. :)

Já tentei o Revolution mas, em 1 gato ñ deu certo...
Nos outros gatos que tive tratei todos com o front line e sararam, só que estes q tenho hj são muuito nanicos e fiquei c/ receio de ser forte de +...

17-03-2006 12:49:54

André Martins
Convidado

Olá Lisi,

Meu gato também está com sarna de ouvido, como mencionei no tópico "Responsabilidade do Gatil" e o tratamento recomendado é a limpeza inicial com Phisio e depois a utilização do Natalene. Porque você não recomenda esse produto? Segue abaixo as referências.

Natalene

Fórmula
Diazinon:1.000mg
Pimaricina:300,0mg
Neomicina:375,0mg
Acetato de dexametasona:10,0mg
Veículo q.s.p.:1.000 mL

Uso em lesões do conduto auditivo: instilar o produto até o completo preenchimento do canal.

Infecções parasitárias ou bacterianas: 2 vezes ao dia, por no mínimo 7 dias.

Infecções micóticas: 2 vezes ao dia, por no mínimo 15 dias.

Propriedades
A neomicina é um antibiótico aminoglicosídeo isolado a partir de culturas do fungo Streptomyces fradiae. Drogas desta categoria atuam interferindo sobre a síntese protéica bacteriana, induzindo à formação defeituosa de proteínas que são fundamentais para o metabolismo das bactérias, levando-as à morte.

Seu espectro de ação inclui principalmente microorganismos Gram-negativos e várias cepas de estafilococos e estreptococos.

A piramicina é um antibiótico poliênico isolado a partir de culturas do fungo Streptomyces natalensis. Seu espectro de ação é amplo e sua ação ocorre através da interferência sobre a permeabilidade da membrana celular dos microorganismos, levando-os à morte.

O acetato de dexametasona é um glicocorticóide que apresenta propriedades antiinflamatórias e imunossupressoras. Seu uso é indicado para a supressão das manifestações clínicas da doença e para o controle de desordens com componentes inflamatórios ou imunológicos.

Vantagens
Antiparasitário, Antiinflamatório, Antibiótico e Antifúngico reunidos em um só produto.

Pode ser usado em infecções otológicas e cutâneas.

Único com componente antiparasitário específico contra sarna de orelha.

Fácil administração: bico dosador e evita desperdício.

Abraços.

21-03-2006 09:54:39

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
Olá André,

O Natalene  assim como o Otodem são remédios ótimos. No entanto muitas pessoasl reclamam que principalment eo Natalene deix ao pelo ao redor do ouvido, muito lambuzado e muitas vezes, em função do tratamento ser longo, acaba fazendo nós no pelo e depois é preciso cortar.
Nós utilizamos o Aurivet aqui no Gatil e gostamos muito. Ele age rapidamente, não causa esse transtorno de sujar o pelo.
Agora o mais importante de tudo é que além de pingar o remédio, seja feita uma boa limpeza antes de se utilizar qualquer remédio, pois a limpeza remove a sujeira que o remédio faz amolecer!

Depois, qdo o ouvido está perfeito, livre dos ácaros, é importante manter uma limpeza uma vez por semana, que é o suficiente  para evitar o aparecimento dos ácaros indesejados!

Abaixo as informações sobre o AURIVET:
AURIVET:

Pomada
Suspensão oleosa otológica,
antibiótica, antimicótica, antinflamatória e analgésica.

Indicações:

A associação de princípios ativos promove ação efetiva contra os principais agentes fúngicos e bacterianos que ocorrem nas otites, além de combater os sintomas de inflamação e a dor nos condutos auditivos.

• Administração e Doses:
Cães com até 15 kg de peso:
Instilar 4 gotas no ouvido 2 vezes ao dia;
Cães com mais de 15 kg de peso :
Instilar 8 gotas no ouvido 2 vezes ao dia;
Gatos:
Instilar 4 gotas no ouvido 2 vezes ao dia;
Deve ser administrado durante 7 dias consecutivos.

• Apresentação:
Bisnaga contendo 13 gramas.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
ttp://www.ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

21-03-2006 10:09:41

André Martins
Convidado

Obrigado Roseli!!

Muito bom saber!!! Realmente faz uma sujeira terível!! Meu gato está parecendo o Smeagol! Sem brincadeira!!!

Como o tratamento com o Natelene deve ser de no mínimo 2 semanas, para se ter noção, já estou utilizando o segundo tubo de 25ml, que não é nada bartato! Por aqui custa R$40,00 cada um.

Caso haja necessidade após a próxima consulta que terei neste sábado com a veterinária a continuação do usu do Natalene, vou solicitar a substituição pelo Aurivet!

Estou irritado com essa MALDITA Sarna de Ouvido! Rsrs!

Abraços!!

21-03-2006 11:29:47

lisi
Convidado

Olá André,

Não indico o natalene pelos motivos que Rô citou..
Já usei ele na primeira vez que john teve a sarninha de ouvido, provido de infecção micótica... Além de não sarar totalmente, pois sumiu depois destes 15 dias e após 1 semana reapareceu com força total!
Muitos criadores não indicam...

Fico com Aurivet!

21-03-2006 13:44:36

André Martins
Convidado

Obrigado Lisi e Roseli!

Sábado levarei o gato para consulta (retorno) e converei com a veterinária. Depois conto para vocês!!

Agora o importante é tratar o microsporum que está com foco em todos os cachorros (3 no total) e em mim também! Isso que é o pior!!

Nesse caso, como disse no tópico Responsabilidade do Gatil, vocês não acham que a criadora deve se responsabilizar pelos custos gastos com todos esses cachorros que o gato teve contato?!

Obrigado!

Abraços,

21-03-2006 14:07:27

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.