Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
OI! Acabei de comprar um filhotinho de persa, albino. Ele tem 40 dias apenas, se chama Fred e é mto saudável, mas hj descobri q ele é surdo. Estava lendo um livro específico de gatos persa que dizia que os albinos poderiam ser surdos e/ou estéreis, então desconfiei logo que o Fred era, pq desde ontem (quando o comprei) tento chama-lo e ele não responde. Para ter certeza, gritei no ouvido dele enquanto dormia, e não houve nenhuma manifestação. Eu sei que é um problema genético e por isso não tem solução, mas existe algum cuidado especial que deva ter com ele? Que problemas eu ainda posso ter? Bom, estou torcendo muito pra ele ser fértil pelo menos. Tadinho do meu Fredinho! obrigada, aguardo resposta.
|
|
09-03-2006 20:52:04 |
|
Rogerinho
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Oi Josiana,
O seu gato tem olhos azuis também? Dizem que o problema acontece em gatos brancos de olhos azuis. Eu tenho também, o meu é angorá, branco de olhos azuis. É o grande amor de minha vida, tudo de mais precioso que possuo. Ele se chama Guga. Quando comprei o Guga, pensava apenas satisfazer um desejo que vinha desde criança, queria um gato branco, apenas um gato. Mas o bom Deus não me deu apenas um gato, me deu um amigo, um companheiro, algo especial, um anjo. Eu nunca tive um entendimento com um ser vivente, tão grande como eu tenho com esta criaturinha peluda, de narizinho cor de rosa e olhos de safira. Talvez, minha mãe, apenas. À noite antes de dormir, agradeço a Deus, por ele. Felizmente ele não tem problema auditivo, quando comprei, eu nem sabia que a maioria dos gatos com estas características tem essa doença. Acredito então que estive bem perto de ter um gato como o seu, e quando li seu tópico, confesso que chorei. Não por achar que poderia ter acontecido comigo, mas por temer que esses animais sejam abandonados. Josiana, pelo carinho que você fala do Fredinho, tenho certeza que este não é o seu caso, e você cuidará dele com o amor e respeito que todo animal merece. Sei que não podem ir a rua por não escutarem o barulho dos carros passando, mas não sei muita coisa também não. Estou certo que nossos amigos do fórum, passarão algumas dicas. Quero também saber. Mas lembre-se, gatos brancos são ANJOS que vêm a terra para alegrar nossas vidas. Cuide bem do seu anjinho Fred. Abraços, Rogerinho
|
|
10-03-2006 03:28:01 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Josiana, o principal cuidado que vc deve tomar com seu nene, é inviabilizar qualquer saida dele pra rua, se for casa. Ele nunca escutará uma buzina, ou freada de um carro. Tele a casa, ou ap. Como ele não escuta, ele vai sempre estar ao redor, buscando voce pelo cheiro e pela visão, portanto cuidado para não pisar nele. Pelo menos ele não vai sofrer com fogos e rojões nas épocas de festas. A falta de audição é mais fácil lidar do que a cegueira. Boa sorte com seu lindinho, e mande notícias.
|
|
10-03-2006 22:34:09 |
|
Cristina
De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Josiana,
Realmente é uma pena...Porém, com o cuidado de não deixá-lo sair pra rua (o que todo dono responsável deveria fazer) , tenho certeza que ele será muito feliz com uma mamãe carinhosa que certamente vc será... Tudo de bom pra vcs dois!!!
Abs
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
11-03-2006 09:13:23 |
Última edição por Cristina (11-03-2006 09:14:05) |
|
|
|
|
Bom, a minha sorte é que os gatos persa não gostam de sair de casa, são super preguiçosos e dorminhocos. Eu moro numa casa, e minha rua é bem movimentada, por isso já estou providenciando as telas pras grades e tomei algumas medidas que fui percebendo serem necessárias. Também arranjei um jeito de chama-lo. Ele não escuta, mas sente as vibrações no chão, então eu estou treinando o fredinho batendo com um cabo de vassoura no chão, e já percebi q ele sente. Ele ainda tem medo de se aproximar, mas logo logo essa será uma maneira de nos comunicarmos. O único problema é que só funciona de perto, mas não tem problema, minha casa não é grande. Meu gatinho é lindo, fofo, eu já não consigo imaginar a minha vida sem ele, e a cada dia eu me apego mais. Ele é muito esperto e eu tenho certeza que vou tirar esse problema de letra. Ele vai desenvolver outras habilidades, e tem uma coisa que é a que mais me deixa apaixonada: como ele não escuta, sempre olha nos meus olhos quando quer conversar comigo. Já tive outros gatos, de raça ou não, mas nenhum deles foi assim. Os outros se esfregam na sua perna, meio falsos as vezes, como se tivessem te comprando, para pedir comida ou atenção. O fred é diferente, ele precisa de mim e sabe disso, e demostra um carinho mais sincero. Eu já entendo ele, só pelo jeitinho de me olhar e pelo miado, já sei quando é fome, quando ele quer carinho, quando quer descer da cama (ele ainda não consegue sozinho)... Com o tempo eu vou estabelecer com ele uma espécie de linguagem dos sinais, já li sobre isso e descobri que é possível e que ele vai aprender rápido, como já está aprendendo. Nós vamos nos entender perfeitamente e eu tenho certeza que vou crescer muito com essa amizade.
|
|
12-03-2006 01:25:31 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Josiana!
Tenho um persinha branco de olhos azuis que não é surdo, mas esta foi a minha primeira preocupação quando conheci o Gorman e me apaixonei instantaneamente por ele.
Existe uma alta incidencia de surdez em gatos brancos de olhos azuis ou dispares, mas pode ter certeza que os gatos são dotados de tantos fatores sensoriais que a supressão de um dos sentidos não fará tanta falta assim.
Os gatos são dotados de uma sensibilidade absurda, alidado ao fato de que todos os demais sentidos deles (olfato, paladar, visão, tato) são milhares de vezes superiores aos nossos, o que de certa forma compensa o fato de não contar com a audição.
Diria somente pra você fazer o que já está disposta, que é traçar uma linguagem própria com ele, pois provavelmente ele não saberá miar para pedir o que quer, mas desenvolverá movimentos que indiquem suas necessidades!
Beijos, boa sorte e nos traga sempre as novidades!
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
12-03-2006 11:48:59 |
|