Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / cores de gatos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Jaime
Convidado

Gostaria de saber se é tão fácil conseguir tantas gatinhas blue cream como na minha ninhada 4. Na ninhada anterior tive 1 e disseram que eu não deveria vendê-la para manter como matriz, mas não crio em larga escala apenas para cobrir os custos com os gatinhos.
Obrigado

28-02-2006 19:47:13

lisi
Convidado

Olá Jaime,

Não que seja facil nem dificil obter esta cor, pois depende dos pais, se você pega um femea cinza sólida, e um macho creme sólido, só pode vir cinza creme...

Eu acho os diluidos muiiiito lindos! Principalmente os calicos diluidos, que é o cinza, creme e branco!

28-02-2006 22:08:54

Jaime
Convidado

obrigado pela resposta é que outra ninhada disseram-me que seria uma cor dificil de se conseguir e fácil de se comercializar-se.

28-02-2006 22:25:20

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá

As cores sempre dependem da genética dos pais, avós e bisavós.
Vc pode ter um gato de uma cor que um tetravô teve.
As gatas de cor azul-creme nascem sempre fêmeas e podem nascer advindos de famílias que tenham uma fêmea azul ou escama ou creme na família e um macho preto ou azul.
Ainda podem ter as variações dessas cores como um blue smoke ou black smoke ou ainda uma cálico diluída.
Se vc tem no pedigree de seus gatos alguma destas cores, então certamente terá blue cream em suas ninhadas!

Realmente é uma cor linda e muito boa para criar!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

28-02-2006 22:33:26

Jaime
Convidado

Muito obrigado novamente Roseli.
Minha gata é uma Red tabby, mãe red e pai cream. O pai é um Harlequim, com pai Harlequim e mãe cálica.
è que da outra cria, disseram que seria difícil e no entanto tive 4 gatinhas blue cream
O valor comercial é o mesmo independente da cor?

28-02-2006 22:40:59

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Jaime,

Veja sua gata é vermelha, filha de  mãe vermelha e pai creme, então como eu havia dito teria que ter alguma daquela cores que citei e tem o pai creme!
O pai é harlequin, tem preto e brnaco e tem a mãe cálica, então tem todas as cores, pois os cálicos têm 3 ou mais cores!
A cor Blue cream não é considerada cor rara. É uma cor boa para venda.
Uma cor rara seria por exemplo:
http://www.ciadogatopersa.com.br/coisas ... ayan16.jpg

este é um gato filho de um gato Creme e a mãe é Cálico diluído, na família aind tem silvers, red smokes e muitos outros, conclusão...
ele é um bixolor golden marckerel and white!
É uma cor raríssima, não sei qdo nascerá outro, e só ele nasceu dessa cor, os irmãos são um red smoke o outro cream smoke!

Respondi sobre valores em outro tópico:

Bem sobre os valores  dos gatos, é os seguinte, tudo varia de acordo com uma grande série de fatores.
Se for fêmea,normalmente são mais caras, se tiverm algum campeão na família ou gatos importados de linhagem de sangue excelentes, o valor também muda.
Outro fator é a cor, existem cores mais raras, mais difíceis de nascerem, então tudo isso faz diferença na hora de se comprar e pagar por um fihote!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

28-02-2006 22:55:11
Última edição por Cia. do Gato Persa® (28-02-2006 22:57:20)    
lisi
Convidado

Jaime,

Harlequim é a classificação de um gato que tem 50% de branco e 50% colorido, podendo ser de varias cores.. Portanto qual é a cor do pai do macho que Cruzou?

Os Cálicos, que são gatas de apenas 3 cores, cinza, creme e branco(Diluido) ou preto, vermelho, e branco(Intenso) que tb podem ser harlequins, como a Bianca.. olha lá no meu fotolog! www.fotolog.net/lissii

Assim como Rô disse, Creme cinza não é uma cor rara, mas existe só para fêmeas! Fêmeas são sempre mais faceis de vender!

Boa Sorte na Criação! Muita atenção para a saúde dos bichanos, fazer testes de PKD é primordial nas matrizes e padreadores, esta está rodeando e matando muito de nossos queridos companheiros!

28-02-2006 23:47:25

lisi
Convidado

ahhh li agora no outro tópico vc tem um macho Preto e branco Harlequim!

Entendi.. huhuhuhuhu

01-03-2006 00:05:03

Amanda Muller

De: Paulínia
registrado(a): 19-02-2011
Roseli, a minha gata tá ficando da cor do gato que você postou a foto! Antes ela era branca e cinza, agora onde é cinza tá nascendo um vermelhado meio gold.. tá ficando diferente!!

23-03-2011 14:09:31

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.