Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Nesta noite nasceram os filhotinhos de minha gata Nina , uma linda persa Red, com o Don Juan um Harlequim bilocolor. Nasceram 6 lindos gatinhos, um cream, um red e 4 blue tortie. Na outra cria nasceram 5 filhotes. Gostaria de saber se há algum método anticoncepcional temporário para as gatas para evitar mais que 2 crias no mesmo ano, pois não fazem 5 meses que ela criou e ela estava em fase de recuperação quando engravidou. Enquanto que a gatinha Madonna uma cálica diluida já tem um ano e meio já entrou no cio e não criou nenhuma vez. Não gostaria de castrá-la ainda pois é uma ótima mãe e cria vários filhotes.
|
|
28-02-2006 19:44:01 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Contraceptivos a longo prazo causam câncer, acho que vc não gostaria né?
Ou vc separa no cio, ou castra!
|
|
28-02-2006 21:11:56 |
|
|
Obrigado pela atenção, mas gostaria de saber a um curto prazo de tempo.
|
|
28-02-2006 22:22:18 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Jaime,
As fêmeas entram no cio dois meses depois que criam, é preciso separa o casal e não deixar que cruzem. Sinto lhe dizer , mas não há remédios para isso, o importante é separá-los, apenas isso para evitar. Vc pode alternar deixando o macho preso e depois a fêmea. Mas imagino que vc deve manter a fêmea com seus filhotinhos separada do macho, isso já ajuda. Aqui no Gatil nas épocas de cio, qdo não queremos cruzas, apenas separamos!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli http://www.ciadogatopersa.com.br roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
28-02-2006 22:25:09 |
|
|
Muito obrigado pela resposta. Hoje tenho 4 gatos adultos em casa. Crio por Hobby , um dia quem sabe comercialmente. A gata fica separada dosoutros adultos enquanto amamenta, mas o pai sempre está por perto e nunca tive problemas com ele. O cio ocorreu cerca de 75 dias após o parto e não consegui separá-la e estou de novo com 6 bebezinhos. Meu grande medo é de prejudicar a saúde de minha gata. Obrigado pela atenção
|
|
28-02-2006 22:36:57 |
|
|
Oi Jaime,
Ufa quanto tópico seu, AHuahUAHUahu sem problemas, pergunta tudo que tem dúvida! hihihi
Há gatinhas muito férteis que criam e logo entram no cio. Há injeções de contraceptivos que agem por um mês, agora minha memória não me ajudou, mas vou procurar pra te dizer qual é.. Mas como Deuzi disse, não são nada bem vindas.. vc pode achar que agora é temporário, mas vai lá.. vc tira 2 ninhadas por ano, fica 4 meses gravida mais 4 meses pra desmame, vc vai usar o anticoncepcional por 4 meses no ano, se isso durar uns 3 anos, provavel que desenvolva um cancer... ainda mais por se tratar de uma raça tão sensivel..
Além disso, não conheço nenhum criador que use o método.. Apenas que separam machos de fêmeas...
|
|
01-03-2006 00:12:59 |
|
|
Olá...
Quando minha gata Katharina ainda morava com seu antigo dono ele deu uma destas injeções exatamente pelo mesmo motivo que você mencionou. Bem já fazem aproximadamente 02 anos e até hoje ela nunca mais entrou no cio, apesar de estar completamente saudável. E minha cadela Hannah depois que tomou passou a ter gravidez psicologica. Você deve providênciar um local para separar suas gatinhas, quando ganhei os meus gartos pesquisei um pouco sobre gatis (acomodações) e vi que vc precisa sempre ter vários espaçõs para separar seus gatos (Fêmeas/machos/fêmeas prenhes/fêmeas com filhotes/filhotes em desmame...)
Abraços e boa sorte!!!
|
|
01-03-2006 00:25:06 |
|