Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Castração e vacina    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Cristina

De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Pessoal,
Estou com uma dúvida e talvez vcs por serem mais experientes com gatos poderiam me ajudar...É o seguinte:

A Kyra(nasceu em 29/10/05) tomou a primeira dose da vacina (Quantum Felis3) em 03/01, depois disso a criadora disse que ela teve reação, ficou bastante prostrada, por isso ela não deu a segunda dose que deveria ser dada em 02/02. Devido ao estresse na adaptação quando veio aki pra casa e por causa da micose eu ainda não dei a 2a. dose nela...
Agora em Março meu marido estará de férias e eu queria aproveitar que o carro estará disponível pra castrar a Kyra , mas tenho receio pq ela ainda não recebeu a
vacina, e eu acho que por isso ela pode estar mais aberta a doenças...Eu estava planejando vaciná-la agora no sábado, e lá pelo dia 15 de março castrá-la...
Aí entra a minha dúvida: Quando o animal é vacinado a imunidade dele baixa...será que não irá prejudicá-la na cirurgia? E eu queria aproveitar esse mes de março pra fazer isso...O que eu devo fazer???

Bjks

23-02-2006 14:04:47

lisi
Convidado

Realmente Cris, cada gatinho reage de uma forma diferente, para kyra deve ter dado uma reação mais forte, deixando a imunidade dela lá em baixo, faz assim, da a vacina no sabado, suspende por uns 2 dias todo tipo de tratamento, para nao stressar mais, inclusive o leucogen... depois desses dois dias, volta a dar leucogen e fazer os tratamento de funguinho(não se se está fazendo ainda) e observa como ela esta, se perto do dia 15 ela estiver normalsinha, castra ela sem problemas!
mas se ainda estiver tristinha não cumendo direito, quer dizer que a imunidade tb não esta boa, e imagina o stress da castração vai fazer a imunidade baixar mais ainda... aih jah viu neh..

E o teu filho vai castrar tb?

23-02-2006 14:54:16

Cristina

Oi Lisi,

O Darwin tb vai ser castrado sim...rsrs
E se a Kyra fosse castrada e depois da castração fosse dada a vacina? Faria mal?
Como eu expliquei, eu queria aproveitar e leva-los à castração poque o carro vai estar disponível em casa esse mes...
E aí, O Johnzinho vai pra expo hein...Eu falei pra Gi, que estarei torcendo por todos , inclusive pro John...rsrs

Bjks

23-02-2006 15:36:10

lisi
Convidado

Obaaaaa!!! Torce bastante sim! To fazendo de tudo pra ele ir bem!

Então Cris, Pra mim a prioridade é a vacina, não sei se a vet faria o procedimento com a vacina vencida, não sei mesmo, mas acho que a proteção neste caso é prioridade pra gatinha, ainda mais que vai baixar a imunidade, e isto pode facilitar que algum vírus o ataque... Inclusive os que a vacina protege...

Acredito que em 15 dias ela já esteja 100% para castração!!!!!

Vamos torcer!

ahhhh olha as fotinhos dele, tem algumas dele pikinininhu
www.fotolog.net/lissii

23-02-2006 17:57:48
Última edição por lisi (23-02-2006 18:46:57)    
Soraia

De: São Paulo/SP
Oi Lisi o John ta lidissimo!Onde vai ser essa exposição aqui em SP? Dependendo de onde for eu espero ir ver belo maravilhosos exemplares da raça q mais amo!hehe

23-02-2006 18:03:38

lisi
Convidado

Oi Soraia!

Obaaa vai simmm!!! O john vai adorar te dar uma lambida no naris! hihihihihi
Vou estar nas gaiolinhas do gatil Milano!!

No e-mail que me mandaram tá assim:

"A Exposição vai ser na Universidade Anhembi Morumbi, pertinho do centro da cidade, numa travessa da Av. Alcântara Machado (logo depois do viaduto da Alcântara Machado, entra à direita aonde a placa indica (Rua dos Trilhos), faz-se o retorno no primeiro farol à esquerda, atravessa a SAv. Radial Leste DIRETO - a rua termina na frente da Faculdade."

23-02-2006 18:21:03

Cristina

É mesmo, Lisi...Então vou fazer isso, sábado eu a levo pra vacinar, e fico observando a pequena...Mas acredito que tudo vai dar certinho...

Lisi, que coisa mais fofa que o John está...parece um chumaço de algodão...rsrsrs...Que delícia, dá vontade de apertar!!!
Eu vou fazer o possível pra ir a expo, assim conheço vc e a Gi pessoalmente, e também toda essa gataiada linda...rsrsrs

Bjks

23-02-2006 18:44:44

lisi
Convidado

Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Que legallll

A gi vai adorar tb!!!!

Vamos esperar vcs então!!

23-02-2006 18:46:00

Soraia

AH vai vai ser do lado do Metro Bresser na Mooca praticamente. Entao eu estarei la no dia da exposição e muito perto de casa!Alem q o gato do gatil Milano sao divinos !
Boa Sorte pro John!

23-02-2006 19:40:31

lisi
Convidado

Obaaaa!!!

Vou esperar vc então heim!! E John quer receber Boa Sorte pessoalmente! hihihihihihihi

www.fotolog.net/lissii tem fotinhos de john

23-02-2006 22:46:03

Luciana
Convidado

Ai gente, eu queria tanto ir nesse exposição!!!!
Aqui em Brasilia não tem exposições de gatos, pelo
menos eu acho q não. Sou doida para visitar uma.
Qual vai ser o dia dessa em SP???

Ah, lisi, eu te mandei a foto das gatinhas para doação,
vc recebeu??
Infelizmente não deu para eu adotá-las, meu marido
quer gatinhos lá em casa somente no 2º Semestre/2006.
Morri de pena!!!! Queria tanto aquela Exótica e a British!!
Mas não tem problema não...em agosto eu terei o meu gatinho!

Tb vou estar torcendo pelo John!!
Boa sorte!

24-02-2006 09:17:23

lisi
Convidado

Oi Lu!

Vai ser dia 18 e 19 de março! Tenta ir lá! Vai ser bem legal, creio que terá bastante gatos, só nós vamos levar 8 gatos! aUHUHAuhaUH Vai ter 3 para venda! 2 filhotes e 1 adulto, que não é o john!!! é SupriSE! Ele é muito lindo!!

Não recebi o e-mail não...
Mandou para lisiesc@yahoo.com.br ?

24-02-2006 09:24:11

Luciana
Convidado

Oi lisi,

foi nesse email mesmo, achei q tivesse recebido.
vou tentar mandar de novo.

Eu queria muito ir lisi, mas é muito longe,
se pelo menos fosse numa cidade mais perto
de Brasilia, aí eu ía fazer um esforço.

Brigadinha pelas informações!

24-02-2006 11:33:21

lisi
Convidado

Ahh então envia denovo...
mas não recebi ainda não.. =~~
manda pro lisiesc@hotmail.com tb!

24-02-2006 14:08:57

Cristina

Lisi,

Vcs irão ficar o dia todo na exposição ou tem horário pra se apresentarem? Se eu for como eu farei pra encontra-las ? (terá algum lugar específico para as expositoras?)
Meu Deus, acho que vai ter cada gato lindissimo lá, né...Vou levar meu filho de 12 anos que é um gato também...rsrsrsrs...Quem sabe eu não o exponho lá...rrsrsrs

Bjks

24-02-2006 15:50:35

lisi
Convidado

Oi Cris,

Vamos ficar o dia todo sim, os 2 dias.. nas gaiolinhas vai ter o nome do gatil Milano, aih vc vai ver! hihihi  vão ser 5 gaiolas, vai chamar atenção pela quantidade de curtininha da mesma cor...
As curtininhas é surpresa, eu e gi bolamos elas, estamos torcendo para que fique boas! se ficar boa foi eu que fiz, se ficar ruim foi ela tah? ahuuahHUAhuaHUAhuaHUAUHAuh

Se não me engano começa as 10:00h

Ahh vamos fazer + 1 gaiolinha pro teu gato então hihihihihi

24-02-2006 22:14:55

Cristina

Levei a Kyra hj pra vacinar, ela está pesando 1,560kg e o Darwin tá com 1,900 kg...será que estão com um bom peso? Eles estão com 4 meses
Quanto a micose a vet. disse que não era micose...que a micose faz o pelo cair...Que aquelas caspas grossas são normais em filhotes. Me disse que quando surgirem é pra passar um pente fino e retirar (ela fez isso no consultório e ficou sem casquinha nenhuma). Ela falou pra eu só ficar alertar se o pelo começar a cair e formar um circulo sem pelo e começar a se alastrar...
Sei lá...como sou leiga no assunto de gatos e principalmente persas, fiquei meio que sem saber...Tomara que não seja micose mesmo, né? Outra coisa que ela me disse é que é melhor castrar só depois de dadas todas as vacinas e as bolinhas do Darwin descerem...Também achei estranho, já que muita gente experiente defende a castração precoce...Só vou observar se eles estiverem bem, serão castrados no mes de março.
Quanto a vacina eles tomaram a primeira dose (com a criadora) a quantum felis3,
hj eles tomaram a Fel-O-Vax PCT, alguém sabe me dizer se é tão boa quanto?

Bjks

25-02-2006 14:03:54
Última edição por Cristina (25-02-2006 14:04:25)    
lisi
Convidado

Olá Cris,

O mais recomendado é que seja a mesma marca, caso não tenha, pelomenos a que imuniza os mesmos vírus, esta Fel-O-Vax PCT não conheço,não é o felocell da Pfizer? uma etiqueta marronsinha? na estiqueta destaca quais virus?
Quanto a castração, onde ela diz que é necessário esperar as bolinhas descerem concordo, e quanto a vacinação tb!
Já sobre a micose, não concordo, pois vi seus bebes e vi que era micose, saberia se não fosse.. as vezes há filhotes que tem seborréia qdo pequenos, mas dos teus bebes nao é! além disso, qdo john teve micose, o pêlo tb nao caiu pq eu cuidei, se vc deixar atingir um estágio, é que começa a cair o pelo...

te vejo lá heim Crisss!! hihihi

25-02-2006 14:46:05

Cristina

Lisi,

Não é etiqueta marrom não...ela á azulzinha e amarela...É importada tb...Tá escrita na etiqueta Fort Dodge (pra cães é a Duramune, sempre apliquei na Druska com sucesso). É contra  Rinotraqueite, calicivirose e panleucopenia felinas (é  a mesma descrição da Quantum felis3).
Quanto a micose deve ter sarado então....porque o pente fino tirou tudo, eu acho que era mais a casca seca que estava lá...
E o peso? Vc acha que tá bom ou está baixo? (ai, mãe preocupada é uma coisa!!!)

Farei de tudo pra ir sim....rsrsrsrs

Bjks

25-02-2006 15:01:50

lisi
Convidado

Oi Cris!

Estão ótimos!
A fêmea sempre é mais levinha, bem normal, e o Darwin tb está no peso ideal.. o john na mesma idade tava com 1.800 kg eu tenho tudo anotado aqui! ahuHAUhau

25-02-2006 18:48:40

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Cristina,

Os pesos dos gatos está ótimo!
Sobre as vacinas, a Fel-O-Vax é excelente e melhor que a Quantum Felis (que é nacional).
Esta que vc está usando é tríplice: ou seja para 3 doenças. Existe a quádrupla, que além de ser para: Rinotraqueite, calicivirose e Panleucopenia felina, ainda aimuniza contra Clamidiose.

Não há problema em usar outra vacina neste caso.

A Quantum imuniza o filhote e é necessário dar a próxima dose após 21 dias.
Já a Fel-O-Vax imuniza por 90 dias, e deve ser aplicada a cada 30 dias. Mas se por algum motivo como por exemplo: doença, gripe, cirurgia e outros - a vacina não puder ser dada, não tem problema, pois ela tem um tempo bem maior de imunização.
Esta vacina da Fort Dodge é a vacina que utilizamos aqui no gatil.
No dia que o filhote toma a vacina e no dia seguinte, não se deve pegá-lo, pois a vacina é forte  eles ficam meio molinhos, além do mais o local fica dolorido!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

25-02-2006 20:30:59
Última edição por Cia. do Gato Persa® (25-02-2006 20:33:47)    
Cristina

Roseli,obrigada pela informação, fico mais tranquila quanto à vacina e ao peso deles...

Lisi, com certeza é micose mesmo...Hj descobri 2 circulos escamosos na orelhinha da Druska ( a minha cachorrinha) ...fiquei tão desanimada...Estou fazendo tão certinho (ou ao menos acho que estou) o ritual do vinagre, limpo tudo constantemente com amonex...Não sei onde estou errando...
Vou tentar levar os 3 a outro veterinário esta semana, acho que o jeito será usar algum remédio via oral pra eles...Tenho medo de dar uma infestação e sair do controle... :o(

Bjks

25-02-2006 22:26:17
Última edição por Cristina (25-02-2006 22:27:07)    
lisi
Convidado

Oi Cris,

Não se desespere, você está fazendo tudo certinho!
É assim mesmo... caso piore, pois acha que deve aguardar mais um pouco, pois o Ritual requer paciencia, mas se piorar, te ajudamos a escolher um tratamento oral bem adequado pros teus bebes.

Quanto a vacina, não conhecia mesmo, até acho que nao tem aqui, pois falei com Gi e ela nao conhece tb! Seria legal ter né, já que é boa! mas acho que os vet daqui não se importam muito, só pode! HunF!

O Rô na etiqueta da Quantum felis3 está escrito que é importado. Mas a etiqueta está em português...

26-02-2006 02:14:58
Última edição por lisi (26-02-2006 11:22:17)    
Cia. do Gato Persa®

Oi Lisi,

Bem, pelo que sei a quantum é fabricada pela SCHERING-PLOUGH e até então pra mim era nacional, como não uso aqui não vi a etiqueta, mas tenho uma amiga que usa e que compra de um distribuidor que eu compro produtos pra Loja.

Sobre a bula da vacina  Quantum Felis veja no link:
http://www.cpvs.com.br/cpvs/prodpesquisa.aspx

E a bula da Fel-o-Vax

Interessante que a Quantum não pode ser administradaem gatas prenhes, ao contrário da Fel. Mas mesmo assim, nós não vacinamos gatas prenhes!

A maioria dos vets procuram tr pouca quantidade de vacina importada dado ao valor alto, em São Paulo chegam a custar 40,00, no Rio entre 35 e 45,00.
Então sai mais barato as nacionais.
Mas existe a outra a Fellocel da Pfizzer, que  também é ótima!
Além disso a Fort Dodge não vende pra qulaquer lugar sabiam?
bjs

-------------------------------------------------------

Oi Cris,

Continue fazendo o tratamento, ontem qdo eu respondi, esqueci de dizer que a micose crescer redonda e aumenta de forma circular, mas o fungo não cresce assim, ele dá uma crostinha na raíz do pelo, portanto sua gata poder não tr micose, mas poderia certamente estar com fungo.

O tatamento segue certinho, não pode desanimar, vc pode dar vitamina pra ela pra aumentar a imunidade, pois com a imunidade mais alta, a pele responde rapidinho ao tratamento. Se vc der remédio sem a imunidade alta, pode atacar fígado e aí vc tem que dar outro pro fígado...entende que é uma sucessão de cotecimentos que podem ser evitados!
Use e abuse do vinagre e do óleo d emanteiga de karitê, use mais de duas vezs por dia se  quiser.
Vc pode molhar o algodão no óleo , molhar bem e depois molhar direto no vidro de vinagre, essa mistura no algodão fica mais forte e vc esfrega o local. e deixa molhadinho da mistura.
Não esqueça que não deve tomar sol, e a Pomada Furanil também ajuda muito mesmo!

Bem, espero que ajude!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

26-02-2006 08:01:09

Cristina

Lisi,

Obrigadão pela força...rsrsrs

Roseli,
Então eles estão com fungos mesmo...Fica só uma camada grossa de crosta junto á raiz, não cresce redondo e nem cai o pelo...
Mas no caso da minha cachorrinha deve ser micose pq a lesão está redondinha  e o pelinho saiu todo neste circulo...Estou passando vinagre de mação nela tb e a pomada furanil...
Estou perseverante no ritual : desanimar nunca! Desistir jamais! Embora eu já esteja pela metade do 2o. vidro de vinagre já comprovei que  é muito bom mesmo. Acho que se não fosse o ritual eu já teria perdido o controle da situação.

Eu dou para cada um diariamente: 1 g de organnctcat diluido em água (dou na seringa meio ml de leucogen, 2 comprimidos de levedo de cerveja pra cada...Será que é necessário dar mais alguma vitamina?

Eles se alimentam muito bem (royal canin baby cat e misturo com a iams adulto que ganhei de brinde da sua loja, rsrrsr)...

Meninas, muito obrigada mesmo pelas orientações, estejam certas que eu fico muito mais animada sabendo que não estou sozinha nesta situação...

Bjks

26-02-2006 09:59:53
Última edição por Cristina (26-02-2006 11:53:51)    
lisi
Convidado

Então tá explicado!

não soube diferir um do outro mesmo, então o john teve funguinho tb! hihihihi
Sabia que tinha diferença, mas nao sabia qual! hehehehheheh

26-02-2006 11:34:53

Cia. do Gato Persa®

Oi Cristina,

Vc tá dando vitaminas, é ótimo!
Vc vai ver como com estas vitaminas que está dando, qdo sarar, eles ficarão muito mais resistentes pra ter novamente. Não terão tão cedo!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

26-02-2006 16:45:00

Soraia

Bem, pelo que sei a quantum é fabricada pela SCHERING-PLOUGH e até então pra mim era nacional, como não uso aqui não vi a etiqueta, mas tenho uma amiga que usa e que compra de um distribuidor que eu compro produtos pra Loja.

Sobre a bula da vacina  Quantum Felis veja no link:

E a bula da Fel-o-Vax

Interessante que a Quantum não pode ser administradaem gatas prenhes, ao contrário da Fel. Mas mesmo assim, nós não vacinamos gatas prenhes!

A maioria dos vets procuram tr pouca quantidade de vacina importada dado ao valor alto, em São Paulo chegam a custar 40,00, no Rio entre 35 e 45,00.
Então sai mais barato as nacionais.
Mas existe a outra a Fellocel da Pfizzer, que  também é ótima!
Além disso a Fort Dodge não vende pra qulaquer lugar sabiam?

Essa fora as vacinas(Qauntum e Fel-o-Vax) q gatinha tomou! onde eu vacinei aqui em sp custaram R$25.00(cada) , nao imaginava q o preço variava tanto , alem q o clinica so vacina com marca importada eles acham mais confiaveis !

26-02-2006 19:13:45
Última edição por Soraia (26-02-2006 19:16:38)    
lisi
Convidado

Oi Cris,

Falei com Gi ontem , ela disse que se vc quizesse dar a quádrupla, ou a quíntupla tb podia não tem problema, no reforço anual vc pode fazer isso! Gostei de saber, pq assim vou dar a quíntupla pra gataiada aqui... há pessoas que dizem que a Quíntupla pode causar tumor, mas é uma grande invenção. Assim como o desmame precoce de 35 dias, que dizem, se for mais que isso passa PIF para o filhote caso a mãe tenha.. Isso não existe! Quanto mais tempo o bebe mamar, melhor! Fugi do assunto, então voltando.. UAHuhauhauhU

A Quantum Felis é importada sim, não é uma das melhores né, como a Fort Dodge que Rô usa que é a MELHOR concerteza!

Rô,

Não vendem a Fort Dodge pra qualquer um? Incluindo veterinários, tudo? Poxa ela é tão boa, devia vender pra todo mundo neh! =~~

Ahh Soraia! Recebi as fotos, lindaaaaaaaaa, lindas mesmo!!
E como vc fez esse quadrinho aih? legal, aqui nao tem nenhuma opção diferente.. já apertei em tudo.. uHAUhauHAUha

27-02-2006 10:00:26
Última edição por lisi (27-02-2006 10:03:49)    
Cristina

Oi Roseli,

Que bom que estou dando as vitaminas certas, quero os meus fofis bem fortinhos sempre...Vou começar a dar também a vitamina C que sei por experiência própria ser muito bom para as defesas do organismo.
Rô, mais uma vez quero agradecer sua atenção e suas preciosas orientações.

Olá Soraia e Lisi,

A vacina Fel-O-Vax aqui na clínica eu paguei 30 reais, e fiquei feliz por ela ser uma vacina tão boa... :o)
Lisi, com certeza no reforço tb darei a quintupla...Em relação a não ter essa vacina por aí, será que não seria somente problema na distribuição pelo laboratório? Quero dizer, talvez eles atendam regiões mais próximas. Converse com a vet. do John...quem sabe ela não leve esta vacina pra Floripa, né?

Bjks a todas

27-02-2006 10:43:41

Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.