Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Gostaria de saber sobre o namoro de gatos, se advirem filhotes a dona do macho tem direito a algum bebê? Como funciona? Abraços.
|
|
23-02-2006 11:04:14 |
|
|
Simm! A Dona do macho fica com 1 filhote! Além disso, é a fêmea que vai até o macho para cruzar, mas isso pode ser combinado entre os donos, mas prevalece a femea na casa do macho, já que se trata de território, dificilmente, um gato irá cruzar num território que não é dele, principalmente se houver outros machos na casa da fêmea, além disse tornará muito stressante e frustante para o macho...
A dona da fêmea deverá estar bem craque no parto, caso se tratar de fêmeas persas, exóticos ou himaláias, pois estas não conseguem fazer o parto sozinhas!
|
|
23-02-2006 11:17:36 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Silvia
Bom, o empréstimo em si a Lisi já explicou, quanto aos filhotes tb precisa combinar de acordo com a quantidade que nascer.
Mas o mais importante, na minha opinião, é fazer exames de saúde em ambos os gatos antes de coloca-los juntos, pois existem muitas doenças que podem ser transmitidas e que são perigosíssimas e não tem cura, tais como:
- PIF; - AIDS felina; - Herpes; - váriios tipos de virus etc
Muitas não têm cura e podem não manifestar os sintomas de imediato, portanto é importante previnir
bjs
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
23-02-2006 21:01:43 |
Última edição por Fernanda Mattos (23-02-2006 21:02:14) |
|
|
|
Silvia Ramos
|
|
Olá Lisi, Fernanda, obrigada, mas, é só uma suposição, ter vontade eu tenho de cruzar meu gatinho no futuro, deixar descendentes, ele é tão lindo! Sei que é preciso vários procedimentos , é só um sonho. A Lelê manda beijos pra você Fernanda, ela está no album junto com o bebê. Abraços. http://fotos.terra.com.br/album.cgi/silregram
|
|
23-02-2006 23:45:16 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
|
|
Oi Silvia
Mande muitos beijinhos pra Leticia e pra todos aí. O Thiago tá muito lindo nas fotos, aquela dele em pé tá o máximo!
Vejo que tem um novo bebezinho gato, ele tb é uma gracinha heim! Parabéns!
Se quiser ver fotinhas da galerinha de casa é só entrar aqui: http://ubbibr.fotolog.com/euemeugato/
Bjs
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
24-02-2006 02:34:23 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
|
|
Olá,
Acrescentando mais exames à lista da Fernanda Mattos,
- PKD e Leucemia Felina
Bem, em casos de cruza é preciso combinar entre as partes o seguinte, se a fêmea tiver até 4 filhotes, um pertencerá a quem emprestou o gato (macho ou fêmea). Mais de 4 filhotes, a pessoa teria direto a 2 filhotes, por isso é importante conversar antes e acertar as coisas. Pois se a fêema dá uma ninhada de 5 filhotes, e quem emprestou o gato de cruza ficar com 2 filhotes, o outro ficará com 3. Mas vejamos o seguinte...a fêmea cria 5 filhotes e morrem 3, dos 2 que sobram então como fica? É preciso conversar e acertar a divisão, ou em filhots ou em dinheiro, porque tem direito a pessoa que ficou com a responsabilidade de cuidar da fêmea no período de gravidez. Vejam, se a gata precisar de cesárea, o dono irá gastar com isso, então não é certo que da cria de 5 bebês fique com 2. Com eu disse, tudo é questão de acertar antes para não haver confusão posterior !
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli http://www.ciadogatopersa.com.br roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
24-02-2006 07:34:59 |
|
|
É verdade Roseli...
Tudo tem que ser conversado antes, se deixar pra depois que nascer, não irão se entender... hehehehehehehe Além disso, exigir e fazer os exames é fundamental, para assegurar a vida dos adultos e dos filhotes...
|
|
24-02-2006 09:18:50 |
|
Silvia Ramos
|
|
Oi, Fernanda, mas que fofos! A Lady está bem cheinha, está grande, mil lambidinhas pra vocês. É preciso também confiança mútua, já soube de muitos desentendimentos. Abraços.
|
|
24-02-2006 10:16:03 |
|