Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá amigos...mais uma vez venho perguntar coisas bobas, mas aqui em casa esta uma bagunça por causa disso. o Bóris tem uma juba de leão que fica toda molhada quando ele toma água ( ele tem um potinho de plastico normal ) e sai pingando a casa toda uma aguinha marrom. Alem de sujar o chão demais e os moveis, paredes e afins o problema maior é o cheiro que fica essa barbinha dele, mesmo eu usando um gel para limpeza a seco, naõ adianta.Qual foi a solução...tosar a parte de baixo toda..barriguinha,pescço e tosa higienica, mas ele ficou tão feio. Minha pergunta é: será que existe um bebedoro correto, como vcs fazem, pq vi muitos gatos cheios de pelos, com eles sempre sequinhos, soltos ( aqui leia-se como propaganda de cabelos lisos ao vento, suaves e soltossss)!! e o meu sempre molhado, fedido e enrolados, e olha que ficar com o pano secando toda hora não resolve pq fica úmido e ele fica stressado. Socorro...rs Ps..Roseli quero compra alguns produtos da sua lojinha como eu faço?
Obrigada
|
|
21-02-2006 12:48:53 |
|
Allan
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Dani,
Uma vez a Roseli me disse ... :- "Não existe perguntas bobas sobre gatos" ... portanto ... 'não é pergunta boba OK ?
Vamos ao que interessa :-
Existe um bebedouro (meu persa usa) que a água fica acondicionada em uma espécie de 'mini-galão' (tipo 'galão' de filtro) o qual é rosqueado acima de uma 'espécie de canudo' este que tem na extremidade uma esfera. Funciona assim, o gato lambe a 'esfera' que com a pressão é empurrada para dentro do canudo liberando a água ... quando a língua do gato para de lamber a ponta do canudo, onde está a 'esfera', esta volta a sua posição original impedindo a saída da água ... Não molha a 'juba' do gato. ... Só tem uma coisa, tem que 'tipo' ensinar o gato a usá-la ... Meu persa aprendeu 'rapidinho', mas conheço gatos que não sabem (ou não gostam).
Quanto a pelagem ... cresce novamente ... dê a ele 2 a 3 comprimidos de levedo de cerveja ao dia ... Auxilia no crescimento e manutenção da pelagem.
Ahhh !!! A tal 'aguinha marron' não é da água que ele bebe não ... provavelmente são as lágrimas (ou ramelas) que, ao 'sacudirem' a cabeça 'lançam' lagrimas/ramelas para todo lado ... Na minha casa o piso é claro ... e passei 'meses' tentando descobrir a origem daqueles 'pontos marrons' que insistiam em aparecer no chão, nas paredes, nas cortinas, no lençol, etc, etc, etc . Solução : he he he "não tem" ... mas vc pode procurar 'secar' os olhos dele com mais frequencia ...
Abs
|
|
21-02-2006 13:32:27 |
|
Cristina
De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Oi Dani...
Estou com esse mesmo problema...A Kyra quando bebe água sai pingando também...Já o Darwin não se molha nada...Será que tem gatos com maior coordenação motora que outros? rsrsrs...O problema é que a Kyra tem micose e a umidade no pescoço dela intensifica o problema (não dá pra secar com o secador a toda hora que ela bebe água, principalmente no meio da noite)...Também busco uma solução...
Allan... Esse bebedouro é tipo aqueles de hamster? Numa versão maior... Outra coisa...e o veneno pra formiga, funcionou? Aki em casa elas deram um tempo, mas quando menos se espera elas aparecem pra mostrar serviço...rsrsrs
Bjks
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
21-02-2006 14:10:16 |
|
|
Oi Dani,
Esse bebedouro que Allan disse é ótimo, para o gato que aprende.. tentei.. o pessoal sabe.. fiz de tudo, e o mimado do john não quis, ou não aprendeu, uhauhauhaUH SÓ PODE.. colocava patesinho no biquinho ele lambia o pate certinho sem sair uma gota de agua uhUHAAhhu mas vale tentar... Ahh tb fiz babador de tecido TNT tipoum babador de bebe mesmo.. ele ficava na boa.. mas fiquei com pena dele.. haauhuhaAUH o cheiro do pelo fica tipo mofo mesmo neh.. o que resolve é só banhos quinzenais.. e cuidar como vc esta fazendo, secando sempre! pq a umidade é amiga dos fungos... hehehe Ahh tb já me disseram pra colocar agua num pires, com a boca pequena.. nada adiantou, e tb fiquei com pena de deixar pouca agua.. hihihi
Cris, Acho que nao é problema motor não, é mania! o john enfia a cabeça dentro da agua, é bobão, gosta de se molhar, depois que ele toma agua, ele senta do lado, encostado na parede esperando alguém secar ele... é uma coisinha mais fofa! huhuhuhuhu
|
|
21-02-2006 16:17:29 |
|
|
Allan..ok, já aprendi que não existem perguntas bobas..rs Quanto a a "aguinha marrom", é da barba dele molhada mesmo, como ele tem a mania de comer e beber água em seguida e vise e versa, a "juba" acaba ficando com a cor da ração e quando molha fica esses pingos fofos pela casa toda.
Vou tentar esse bebedouro..vamos ver né.
Lisi e Cristina..obrigada pela ajuda, mas vcs acreditam que mesmo úmido o pelo não tem fungos..mas é fedidinho...hahahahah. o comprimido vcs dão como, inteiro, amassado? Vou pedir para meu marido comprar esse bebedouro e digo como foi a nossa aula ( vai ser muito engraçado nós dois tentando ensinar o gato a tomar água). Bjs
|
|
21-02-2006 16:55:53 |
|
Allan
|
|
Cristina,
"Exatamente" ... Trata-se de um bebedor de hamster 'tamanho gigante'. Já quanto às 'formigas' ... 'parece' tb que estão dando um tempo ... mas ainda não postei minha resposta porque ainda 'não tenho certeza' ... faz 'poucos' dias que deixei de vê-las ...
Dani,
Então tá ... sai perguntando o que quiser ... rs Imaginei que os pingos marrons fossem lágrimas ... vc nem imagina como eu demorei para encontrar a origem dos pingos marrons da minha casa ... Então ... tenta sim o bebedouro ... e se necessário ... agacha (ou pede p/ o seu marido agachar) e dá umas 'linguadas' no bebedouro para ensinar o Bóris como fazer ... rsrsrs ... Ach que foi a falta de orientação prática que desestimulou o Jonh (da Lisi) a não aprender a beber no bebedouro ...
Ae Lisi ... tenta novamente ... he he he
Brincadeira hein pessoal
Abs a todos
|
|
21-02-2006 17:39:03 |
|
|
uhaUHAuhaUH Mesmo sem te conhecer Allan, imaginei vc agachado lambendo o bebedouro do kevin, ele deve ter dado boas gargalhadas felinas de vc!!! uhauhaUHAUHAuh Mas vou contar um segredo, tb fiz isso, mas tive vergonah de contar... uhaUHAhuau Acho que foi isso que fez o john ter certeza qeu nao ia querer tomar..
JoHn:Uiii vou pegar Germes Da Mãma! num queLo não!
aUHUHAuhauhaUHAuh
|
|
21-02-2006 18:38:02 |
|
Cristina
|
|
Dani,
O comprimido de levedo vc pode dar inteiro, eles adoram mastigar como se fosse um biscoitinho...rsrsrs...Ele vai adorar.
Bjks
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
22-02-2006 08:56:07 |
|
Allan
|
|
aUHUHAuhauhaUHAuh ... Então 'Lisi' quer dizer que vc realmente 'lambeu' o bebedouro ? aUHUHAuhauhaUHAuh ... Eu não lambi não ... he he he ... só estava sugerindo que fizessem ... Agora, mesmo sem te conhecer, 'eu' sou quem esta imaginando vc agachada lambendo o bebedor , aUHUHAuhauhaUHAuh.
|
|
22-02-2006 10:41:28 |
|
|
ahhhh eu lambi sim tah Allan.. Mas agora fiquei com vergonha.. haHUAhua Era pra ser segredo só meu e do john... ele pediu pra não contar, senão ia ficar com vergonha de mim.. haHUAhuaHU
O john deve ter dado gargalhadas de mim! huaaHUAhu
Eu disse, fiz de tudo! e não deu jeito! ele não usou
|
|
22-02-2006 12:13:12 |
Última edição por lisi (22-02-2006 12:17:45) |
|
|
|
|
Pessoal, não encontrei esse bebedouro que me falaram, estou em SP, procurei na Pet Center da marginal tiete mas eles só tem o de ferret. Aonde vcs compraram e qual é a marca.???
|
|
03-03-2006 11:41:45 |
|
Allan
|
|
Dani,
Já tive que comprar dois . Cada um eu comprei em um lugar diferente, ... , mas os dois eu comprei em São Bernanrdo do Campo (SP). Quando eu chegar em casa pego o endereço / telefone dos dois lugares em que eu comprei ... vejo tb a marca ... depois posto a resposta aqui OK ? Abs
|
|
03-03-2006 11:48:26 |
|
Cristina
|
|
Dani,
Eu encontrei esse bebedouro na Cobasi aqui em Osasco, tem o que vem já com a garrafinha acoplada e outro que vem só o bocal para vc acoplar em garrafa pet...
Bjks
|
|
03-03-2006 11:53:09 |
|
|
Allan, eu estou em SBC, mais precisamnte no Rudge, estou aguardando os dados, vou comprar amanhã mesmo... Obrigada Abs
|
|
03-03-2006 16:34:25 |
|
|
Allan, passa os endereços por favor...rs.!! Abs
|
|
08-03-2006 10:29:05 |
|
Allan
|
|
Dani ... me perdoe ... esqueci completamente . rsrsrs
Vamos ao que interessa ;
Pet Shop Saúde Animal Rua Thales dos Santos Freire, 106, B. Baeta Neves, S.B.Campo (2ª travessa da Av. Pereira Barreto "tipo uma bifurcação, vc entra a direita" - sentido Santo André, ... , praticamente 'nas costas' do Shopping Metrópole) Tel. : 4123-3662
Liga lá agora (falei c/ Marcos) e ele disse que 'tem sim' o bebedouro que vc procura.
Já o 2º local onde mencionei que tb tinha ... não tem . liguei lá tb.
Boa sorte
Abs
|
|
08-03-2006 11:46:21 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
|
|
Olá Dani,
Por acaso vcs estão falando deste bebedouro? Se for este, esqueceram que temos à venda naLoja virtual!
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/a ... =bebedouro
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli ttp://www.ciadogatopersa.com.br roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
08-03-2006 12:01:12 |
|
Allan
|
|
Oi Roseli,
Desculpe-me a intromissão ... mas não é esse bebedouro não . Mas vc deve saber qual é. Conheçe aqueles bebedouros 'minúsculos' para 'roedores' (hamster, preá, furão, etc) ? É igual, ..., só que 'tamanho GG'. Caso vc não esteja lembrada, ou não esteja conseguindo 'imaginá-lo', posso fotografar o meu e te enviar por e-mail.
Abs
|
|
08-03-2006 13:24:29 |
|
|
Oi Allan, estou acompanhando este tópico e estou curiosíssima para conhecer este bebedouro "tão famoso". Se puderes me mandar uma fotinho ficaria muito agradecida.
É que estou enfrentando um probleminha com o Punk: ele só bebe água em torneiras e agora para piorar passou a beber água somente quando me chama para deixar a torneira pingando (mesmo estando ela a pingar...).
Então, imaginei que talvez com este bebedouro ele poderia largar esta mania.
Ah!! Todos os dias me dou o trabalho de trocar a água do pote que fica ao lado da ração. Quem sabe um dia ele volte a beber água no potinho.....
Abs
Raquel
|
|
09-03-2006 08:38:51 |
|