Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Dúvidas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Tati

De: São Paulo-SP
registrado(a): 03-02-2006
Qt tempo devo dar para os meus bebês? Eles acabaram de castrar no sábado e achei uma boa dar o glicopan pra aumentar a imunidade deles.
E outra coisa, O Johnny ta com 10 meses e 4kg a Mel está com 5 meses e 2kg, será q eles estão acima do peso? Se estão será que eu deva mudar de ração para light sendo que ainda dou a de filhotes pra eles. Estou dando a IAMS kitten....

21-02-2006 11:05:27

lisi
Convidado

Poxa ngm respondeu a Tati ainda... huashuaHUAuhAUH

Oi Tati, glicopan 30 dias.. etc etc como conversamos...

Então Gente, boa pergunta.. os gatinhos da tati são castrados e são já fofinhos, pode ser que fiquem mais depois da esterilização.. masss a mel é filhote.. como dar ração light?

21-02-2006 22:47:44

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Eles ainda são filhotes e precisam da ração adequada. O que pode estar ocorrendo é que o macho está comendo a ração da femea, ou ele tb não deixa ela comer em paz. Ele esta fora de peso e ela tb!

Tente racionar a alimentação, um pouco menos para ele, e mais para ela, longe um do outro, tres vezes por dia até um ano, um ano e dois meses.
Faça isso e vamos acompanhando!

Tati começe a vigiar quando eles se alimentam.

21-02-2006 23:59:16

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Meninas,

Será que eles estão fora do peso??
Sabe porque digo isso, porque as vezes o gato é grande, então 10 meses e 4 quilos não seria um gato gordo e muito menos 5 meses com 2 quilos.
Ontem enviei um gatinho pra São José do Rio Preto. Acho que vcs chegaram a ver, aquele filhote vermelho e branco que estava de abertura no site.
Então ele completou 3 meses dia 18 de Fevereiro e estava pesando 2 quilos!
É filho do meu gato argentino, e ele não é gordo, é super forte e grande!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

22-02-2006 05:26:57

lisi
Convidado

Então Rô,
Eu pensei mas pela castração, que eles estão num peso bom, porém foram castrados a pouco tempo, emagreceram um pouco e tals... daqui a pouco vão começar engordar!! virar umas bolinhas ambulantes... hihihihi

Que grandão meu Deus 3 meses 2kg é coisa heim! hahaha só podia ser filho de Argentino Fofão.. hihihihihi

22-02-2006 09:25:03

Tati

Então, a barriguinha da mel ta uma coisinha, toda pelancuda, não sei se é por causa dos pontos, mas qd ela senta cai td, como se a barriguinha dela estivesse flácida, já o Johnny era comilão mas agora ta comendo menos eu dou 1/4 de xicara de manhã e 1/4 de noite na hr q chego do trabalho, eu acho q eles não estão comendo tantooooo assim, mas Deuzi separar as comidinhas fica tão complicado.....pq eu saio de casa de manhã e só volto de noite...como faço pra solucionar isso????

Ahh obrigado Lisi....hahahahaha

Bjinhos

22-02-2006 11:50:19

Tati

Ah e outra coisa, minha veterinária (quer dizer dos meus bebes) me disse que o jeito q os persas pegam a comida é diferente dos outros com focinho longo, eles pegam a comida por baixo da lingua....é verdade isso? ou ela viajou????....rsrsrsrsr

22-02-2006 11:59:21

lisi
Convidado

Essa barriguinha mole o john tinha quando era menorsinho... agora tah ficando mais rigida...
Qto pegar a ração com a parte de baixo da língua é nova né tati.. vamos ver se alguém tem algo a dizer...
Ou vamos começar a olhar mais os bixanos cumer... (eles vão achar que estamos tentando robar a cumida deles! hahahahah)

22-02-2006 12:25:49

Lenita
Convidado

No site:

www.gatopersa.net

Há um link "seu gato está acima do peso" com um teste muito interessante para sabermos isso!!

Beijos
Lenita

22-02-2006 14:07:46

Deuziana

OiTati, sim é verdade, eles comem diferente dos gatos de focinhos longos, eles pegam primeiro com a lingua e depois colocam na boca, diferente dos outros, que ja abocanham a ração, as vezes um monte de uma vez.

Bom, eu trabalho fora tb, coloco ração de manhã, e depois quando chego, e antes de dormir;

Faça um teste no final de semana e observe se seu machinho esta comendo a ração da femea.
Aguardo resposta, para ter a solução!

22-02-2006 22:39:03

Tati

quanto a comer...eles não comem sempre no mesmo potinhos, sempre trocam...mas eles comem a mma ração, e a quantidade q eu coloco é a mma nos dois potinhos....

24-02-2006 14:10:02

Deuziana

Sim, mas vc tem que observar, se ele come tudo a dele e depois vai no potinho dela. As femeas são mais vagarosas pra comer, são meninas, delicadas. Ja os meninos são mais rápido, mais grosseiros, e sem vergonhas!

Credo, parece até que estou descrevendo uma adolescente com etiqueta comendo com um garotão rebelde!  hehehehe!

24-02-2006 22:43:24

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.