Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Me ajudem, mais um maninho???    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Aline Velloso
Convidado

Pessoal:

Tenho uma gatinh(srd) a Florzinha, como eu e o meu namorado estudamos e trabalhamos fora, a Flor fica sozinah durante o dia no apartamento, muitas pessoas já me disseram que é bom ter mais um como amiguinho, para se distraírem e não se sentirem sozinhos, o problema é que estou num longo tratamento contra giárdia na Flor, vi um siames muito espertinho numa agropecuária para vender, me apaixonei, ele já está desverminado tem 45 dias, será que a a doença da Flor pode agravar em contato com este novo gatinho? Me ajudem, peço opiniões antes de tomar esta decisão.
Abraços

20-02-2006 12:52:57

lisi
Convidado

Olá Aline,

Seria ótimo sim pra sua bebe ter um companheiro, ela poderá dividir seu dia com ele, brincar juntos, dormir juntos.. Quantos meses tem florsinha?
Quanto ao tratamento, diria que pode até ajudar, pois uma boa auto estima pra sua gatinha fará bem! mas quanto a transmissão para o seu novo amiguinho não sei se pode acontecer já que está em tratamento..
Mas muitas pessoas aqui do fórum poderão te ajudar, aguarde mais respostas!

Acredito que tenha um vet acompanhando o tratamento de giárdia... tem? Pois vc tb poderia perguntar a ele as formas de transmissão.. tirar duvidas..

Boa Sorte Aline!

20-02-2006 20:24:05

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Aline, espere o tratamento acabar, a giardia passa, pois ela fica no ambiante!
Junto com o tratamento, use o limpador de ambiantes Amonex Herbalvet, ele combate os cistos da giardia!
Se vc pegar ele agora, ele tb terá que ser tratado!
Ótima ideia a de um companheiro pra ela, mas não se esqueça de castrar a Florizinha, assim vc não corre o risco de ninhadas indesejadas em casa!
E quando pegar, a gente te dá as dicas para adaptação!
No começo vc vai pensar que estourou a 3ª guerra mundial, mas não é nada disso!

20-02-2006 22:21:41

Aline Velloso
Convidado

Olá Lisi e Deuziana! Adorei as dicas de vc´s, respondendo a perguntas: a Flor tem 9 meses, já é castrada, a veterinária que prescreveu o tratamento para a Flor só pediu para dar Giardicid e água mineral, apenas isso, eu obtive mais ajuda aqui no fórum, estou dando água mineral, Royal Canin Intestinal, água de coco e a ração úmida que ela adora, eu substituí pela sopinha da Roseli, mas eu coloco o frango junto no liguidificador então ficou uma papinha, como ela estava muito magrinha eu adicionei um pouco de babata apenas por uns dias para ela ganhar um pouco mais de peso.
Realmente esta dica de limpar o hambiente eu não sabia, vou fazer isso, vou tomar estas medidas antes de adotar meu outro bebê, pois como vc´s disseram o gatinho pode pegar e a veterinária disse que só seria aconselhável após a Flor estar novamente 100%, ou então deixá-los separados, mas vou contar para vc´s, tô louca para pegar aquele gatinho, e bagunça por bagunça, a minha Flor deveria se chamar TAZ...mais um pouco de bagunça de um maninho não faz diferença, desde que eu veja meus bebes felizes isso já me deixa realizada!

21-02-2006 10:21:42

Aline Velloso
Convidado

Uiii, quem lê isso pensa que eu não limpo a casa, heheheh, limpo sim, só que usava desinfetante comum (pinho), não sabia da dica do Herbalvet...sabia apenas do Butox, para pulgas.
Abraços.

21-02-2006 10:42:45

lisi
Convidado

Oii Aline!

Que engraçado... aHUAhuaHU
Se vc não falasse que limpava a casa, iriamos mesmo achar que não limpava.. huahuaHUAhu imagina!

O amonex é muito bom, mas tem que ser  bemmm diluido, 1ml pra cada 2l eu faço mais diluido que o normal, pq o meu gato já se intoxicou com 1ml por 1l... massss lógico, eu que tinha que deixar o local secar bemmmm pra poder liberar.. pq o cheiro intoxica até nós! deixa secando uns 20 min.. dependendo.. se sua casa pega mais sol....

é isso aih... não tem como pegar o gatinho e deixar em outra casa... de um conhecido.. vai que alguém pega ele!! buááá! aih vc vai ficar sem teu gatooo!!

21-02-2006 11:48:26

Aline Velloso
Convidado

hehehehe, mas claro que tem!!!! na casa da minha mãe! Sabe eu prefiro pegar gatinho de rua mesmo, passando necessidade, mas ele está muito judiado naquela agropecuária, está numa gaiola de no máximo 30 cm, os olhos tem secreção. Vou deixar ele um tempo internado em um veterinário dos bichinhos da minha mãe, é em outra cidade, mas de extrema confiança e de anos. Vou pegar o bichano hoje, depois conto como foi, abraços e obrigado pelas dicas!!!

21-02-2006 12:13:45

lisi
Convidado

obaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

Que legaallll

fiquei muito feliz com a noticia

21-02-2006 13:08:13

Deuziana

Que legal Aline, ótima noticia. Só o fato de vc tirar ele de lá, ele ja vai melhorar. Provavelmente ele está com conjutivite bacteriana, de lugar sujo.
Assim que ele ficar numa gaiolinha limpinha e bem cuidado, um bom banho, ele ja vai começar a melhorar!

Além disso vc ja pode começar a fazer adaptação com florais de Bach, para os dois, vamos aguardar a Dra,Martha Follam falar.
Se ele começarem a usar os florais, antes de se encontrarem, vai ajudar bastante!

Dra.Martha, passo a bola!

21-02-2006 22:45:57

Martha Follain.
Convidado

Olá Aline,
Com os florais, a adaptação dos gatinhos entre eles e, em relação à casa, será bem mais serena.
Como todos aqui no forum sugiro que só leve outro gatinho para a casa qdo  a Flor estiver completamente curada e, o ambiente totalmente limpo.
Qdo isso acontecer, mande fazer em qq farmácia de manipulação, SEM ÁLCOOL, SEM GLICERINA, SEM VINAGRE DE MAÇÃ OU QQ OUTRO CONSERVANTE E MANTER EM GELADEIRA, os seguintes florais de Bach - na geladeira o frascodura cerca de 20 dias :
rescue + holly + chicory + walnut.
São 4 essências.
Dê 4 gotinhas, 4 vezes ao dia, direto na boquinha de cada um.
Por favor, dê notícias !!!!
Forte abraço,
Martha Follain.

22-02-2006 09:38:53

Aline
Convidado

Valeu meninas, obrigado pelas dicas...só tem uma coisa me preocupando: não tem jeito da diarréia da Flor passar, estou tomando todas as medidas que a veterinária me orienta, e muito mais da ajuda que eu encontro aqui no Fórum...mas não tem jeito, ela está super ativa, mas a diarréia não acaba nunca...hoje levarei a Flor mais uma vez ao veterinário...

22-02-2006 10:42:05

Deuziana

Aline, ela deve estar sem a flora intestinal, para com a ração por uns 2 a 3 dias, de água de coco, e a sopinha da Roseli.
Quando a gente tem diarreia, a gente fica sem comer,  fica só no cha e bolacha né?
Com eles é a mesma coisa!  Fale com a vet pra passar algum probiotico, ou peça ajuda pra Roseli, ela sabe de probioticos!

O idela seria cortar a ração por uns dias, pra ele se recuperar e refazer a flora do intestino!

22-02-2006 22:45:36

Aline
Convidado

Ah meninas, Graças a Deus ontem o cocozinho da Flor melhorou, vc´s tinham que ver eu e o meu namorado pulando em volta da caixinha de areia, felizes com nosso bebê, dizendo saiu taruguinho, taruguinho, hehehe, junto com a veterinária descobrimos que a Flor não tem muita tolerância ao frango. Faço a sopinha agora sem frango e segunda a vet, continuamos com a ração especial intestinal.
Beijos meninas!

23-02-2006 12:01:18

lisi
Convidado

Que ótima notíciaaaa Alineeee!!!

Obaaaaaaaaaaaaaaaaa!

((\o/))

23-02-2006 13:49:33

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.