Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Método para dar leucogem pra filhotes...    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Cristina

De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Olá...

Estou administrando leucogem para os meus gatinhos. Estou dando 0,5 ml por dia, por meio de uma seringa diretamente na boquinha deles...

Mas, óóó, é difícil viu... Alguém, por gentileza saberia me dizer se tem algum jeito certo de colocar a seringuinha na boca deles? O Darwin balança a cabeça e nem dá tempo de apertar a seringa...Tenho medo de colocar no meio da ração e eles não comerem tudo...

Alguém , me ilumine as idéias....please

Bjks

15-02-2006 13:59:40

lisi
Convidado

Oi Cris!

O importante, é não deixar ele de barriga pra cima, pq em filhotes(bem pequenos) o liquido pode entrar no pulmão.. como eu sou muito medrosa, nem em adultos eu dou. hihihihi bom... se vc colocar a seringa na lateral da boquinha eles abrem automaticamente, e vc coloca... mas segura a cabeça deles.. hihihihi

não tem mistério! hihihihi

Boa Sorteeee!

15-02-2006 16:57:02

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Oi Cristina, eu tb dou com a seringuinha direto na boquinha

Eu seguro pelo cangote e ponho a seringuinha no cantinho lateral da boca, espremo e espero engolir depois eu solto, lá pela 10ª vez eles nem lutam mais, mais dou um levedinho de cerveja na sequencia como prêmio (pois aqui eles adoram).

Dê uma compensação logo depois tá

Bjs

15-02-2006 16:58:19

Cristina

Oi Lisi e Fernanda!

Ahhh...então acho que eu descobri onde eu estava errando...rsrs...eu colocava a seringa na boca mas na parte da frente e não pela lateral...E acho que o segredo pelo que a Lisi falou é imobilizar bem a cabeça, né...Nossa! me dá um medo..rsrs...Dá a impressão que eles vão cuspir tudo longe....rsrsrs...
Lisi...eu não os coloco de barriga pra cima não, mesmo se eu quisesse...eles se debatem demais....rsrsrsrs.
E Fernanda ...na 10a. vez até eu já vou ter perdido o medo...rsrsrs

Bjks meninas...e obrigada...Amanhã conto como foi pelo novo método.

15-02-2006 18:11:16

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Segurar pelo cangoté é o jeito mais eficiente, pois deixa o gato sem defesa, ele fica inerte, dai é só colocar no canto da boca, por entre os dentes, e ba bau, ja foi!

15-02-2006 22:12:02

Cristina

Oi Deuziana...

Pelo cangote que vcs se referem é esse couro na nuca deles? Mas se eu for fazer isso com uma mão...como vou conseguir abrir o cantinho da boquinha deles para colocar a seringa com a outra  mão só? rsrsrsrsrs....ou eu estou confundindo tudo...
rsrsrs ...Eta falta de prática meu Deus...rsrsrs

15-02-2006 22:19:43

Deuziana

Hehehehehe, calma Cris. Acho que vou começar a administrar curso pessoalmente!

Com uma mão vc segura o cangote, e com a outra, vc introduz a seringa por entre os dentes e espreme o remédio. Como eles ficam com uma cara quase que de sorriso, facilita!

Entendeu, ou vou ter que desenhar?    hehehehe

15-02-2006 22:24:46

Cristina

Se der pra passar um slide acho que eu entenderia melhor...rsrsrsrsrsrs.....
Mas creio que deu pra ter noção...rsrsrs...vou tentar amanhã, tá...á noite digo se eu tenho futuro...rsrsrs...Obrigadão...

Bjks

15-02-2006 22:33:44

Deuziana

Ai Cris, vc tá me tirando do sério, to rindo muito com vc!!!!!!!
Ja recebeu meu  e,mail?

15-02-2006 22:36:25

Cristina

Ih Deuziana...até agora não recebi não...Dá uma conferida se vc escreveu anorkris, eu mesmo sempre esqueço do 'r' antes do 'k'...rsrsrs
Eu estou programando a cirurgia pro mes que vem pra ver se dá tempo deles sararem dessa maldita micose...tenho medo de se estressarem com a operação e a miserável se espalhar pelo corpo todo...

15-02-2006 22:42:54

lisi
Convidado

huaHUAhuaUHAuh
que sarro, to rindo um monte!!

finalmente, conseguiu cris? huaHUAuhaUH

15-02-2006 23:28:58

Cristina

Meninas!!!!!

Consegui!!!!  Graças a dica da Deuziana e da Fernanda pra segurar os bichaninhos pelo cangote, não teve jeito mais fácil....
E eu imaginando que eu precisaria  ser um polvo com trocentos tentáculos prá segurar a cabeça, abrir a boca, segurar pelo cangote, aplicar o remédio com a seringa....rsrsrsrs Não precisa nada disso...rsrsrsrs
E olha...! totalmente indolor pro gatinho...eu estava com receio de machucar o couro deles, mas que nada...assim que soltei eles começaram a se esfregar em mim...Fiquei super feliz...
Fofas...obrigadão pela força...Lambidas de gatos a todas...vcs merecem...

16-02-2006 10:08:27

lisi
Convidado

Êbaaaa!! conseguiu então Cris!

Qualquer coisa, estamos ai!

16-02-2006 10:11:37

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Hehehehehehehe

Parabéns Cris! Qualquer coisa estamos aqui, é que as vezes pra gente tá super claro o que é pra fazer e acabamos omitindo os detalhes, mas tinha certeza que você ia conseguir hehehehehe

Bjs

16-02-2006 10:33:50

Cristina

Bom, nessa de dar remédio eu tô tirando de letra...tá fácil...Agora amanhã vou dar um banho...Tô morrendo de medo...rsrsrsrs...A Gisela (criadora deles) disse que são bastante tranquilos no banho, mas eu não sei como EU vou me comportar...rsrsrssr....Já até decorei o passo a passo que a Roseli ensina aki no site...
Amanhã eu informo quem tomou banho: eu ou eles...rsrsrssr

Bjks

16-02-2006 18:47:19

Soraia

De: São Paulo/SP
Oi Cristina
nao tenha medo de dar banho no seus gatinhos não ,eu tb fiquei receosa quando eu dei o primeiro banho na minha gatinha , mas com o tempo a gente pega pratica e ate descobre novo meios de dar um banho mais relaxante nos nossos gatinhos
A uma 'dica'  tenha tudo a mão antes do banho, 'convesse' com eles devagazinho igual bebê faça carinho neles antes e corte a unhas hehe quando vc terminar enrole eles na toalha igual um nenêm msm retire o maximo de agua com a toalha , pq a secagem demora vc tem que ser paciente e Boa Sorte depois q se pega o jeito e divertido dar banho nos gatinos eu pelo menos acho!

16-02-2006 19:19:42

Cristina

Oi Soraia

Obrigada pela força...rs.
Tudo o que é novo pra gente dá um pouquinho de receio, né...rsrsrs, mas eu acho que a prática leva à perfeição...talvez amanhã não seja o banho mais maravilhoso que eles tomarão em suas vidas, mas com certeza também não será o pior...rsrsrs
Amanhã vcs terão notícias.... :o)

Bjks

16-02-2006 21:36:05

Deuziana

Cris, não se esqueça de colocar um algodão no ouvidinho pra não entrar água (pode dar otite), e lave bem o bumbum!
Beijos

16-02-2006 23:07:31

Cristina

Pessoal...

Ufa!!! Dei o bendito banho neles...

A Kyra é a gatinha mais calminha da face da terra (carinhosa e adora um colinho)...o Darwin é super ativo...corre pra lá e prá cá(adora brincar)...
Dessa forma, pensei...vou começar pela mais calminha pra não dar estresse logo de  começo...Quebrei a cara!! A Kyra me deu um baile...no banho nem tanto mas na hora do secador...! E conversei tanto  com ela pra ela não ficar com medo...mesmo assim não tava adiantando muito...Aí no desespero, sabem o que eu fiz? Comecei a cantar....cantei, cantei...Lembrei que a música acalma as feras...e aí ela começou a relaxar...Ficou bem mais quieta (acho que  pra secagem acabar logo e ela se livrar  da desafinação e da musiquinha horrorosa que eu inventei de improviso)...Terminei. E pensei : Meu Deus, se essa foi assim...com o Darwin eu tô perdida!
Já meio desanimada peguei o Darwin e fui enfrentar o banho nele...
E qual não foi a minha surpresa...Um doce, um meigo, um dengo! Quietinho no banho...calminho na secagem....mesmo assim cantei pra ele , pra Kyra não pensar que eu gosto mais dele do que dela...rsrsrsrs...(tipo: "meu ouvido doeu, o dele tem que doer tb) rsrsrs....
Agora tão assim, gostosos, fofões, chics  e cheirosos...
Mais uma vez agradeço pela força...dá próxima vez já estarei mais hábil...senão no banho mas certamente nas canções...Vou praticar bastante...rsrsrsr

Um beijo a todos..

P.S.- Deuziana...A Kyra balançou tanto a cabeça que o algodão dos ouvidinhos dela, voaram longe... :o(

17-02-2006 14:27:17

lisi
Convidado

To me acabando de rir Cris,

É assim mesmo neh! Eles nos surpreendem!

Mas deu tudo certo então! Que ótimo!

17-02-2006 14:34:51

Soraia

De: São Paulo/SP
hauahuahauaa normal!
Minha gata antes 'odiava' as duas parte banho e secagem hoje em dia ela nao e muito afim do banho nao , ams ela gosta da secagem(adoro os secador emaixo do pescoçinho) mas nao por muito tempo ela e agitada e desesperada

17-02-2006 14:53:31

Cristina

Então, Lisi....consegui!! Tô tão orgulhosa de mim...rsrsrs..Espero que os fofis também estejam...rsrsrs

Soraia: Espero que eles cheguem neste ponto também (de gostar da água ou do secador, ou melhor seria, gostar das duas coisas juntas...srsrs)
Melhor seria ainda se eles próprios pegassem a toalha e dissessem: Mãe, tô indo tomar um banho, cadê o meu xampu?rsrsrs...aí eu responderia: Não demora no banho, pra não gastar energia elétrica...rsrsrs...(santa criatividade!)

Bjks

17-02-2006 18:26:01

lisi
Convidado

Já pensou Cris? nossa! já imaginei aqui... o mais legal é eles falando né.. hihihi ou não muito, pq gatos são sinceros demais.. auhAuhuhaUHA imagina oque iria sair daquela guela heim! hihihih

17-02-2006 18:35:58

Cristina

Pois é Lisi, são sinceros e não perdem a elegância...rsrs...Na outra vida, quero nascer gato!

Bjks

17-02-2006 21:37:47

Deuziana

Cris, só mais um lembrete, os persas tem que secar muito bem, senão estoura fungos e micoses. Não pode nem de longe ficar úmido!

17-02-2006 21:47:29

Cristina

Pois é Deuziana...

A Kyra tá com uma micose que não sara, imaginei que dando banho hj com xampu de cetaconazol pudesse melhorar, mas não percebi nenhuma melhora...O Darwin praticamente caiu todas as casquinhas dele...
Hj eu fiquei um tempão com o secador neles...imagino que ficaram bem secos...mas fiquei triste de ver que a Kyra não melhorou em nada...:o(

17-02-2006 21:52:53

Deuziana

No caso dela, acho que é imunidade baixa mesmo, bem baixa!
Continue com o leucogem.

A minha vet, me passou uma formula para manipular, amanhã vou ver o preço e passo pra voces. Ela recomendou tb para caso de persas com fungos e micozes, e me disse que é muito bom!
Depois eu comento!

17-02-2006 21:56:26

Cristina

Deuzi,
Eu tô dando 0,5 ml pra ela...Mas tô em dúvida, pois a Roseli me passou a dosagem em outro tópico mas não ficou muito claro se é meio ou 1 ml...Vc saberia me dizer?

17-02-2006 21:58:18

Deuziana

Filhote?  0,5,  a Biju toma 1 ml!

17-02-2006 22:01:11

Cristina

Ela tem 4 meses...quanto tem a Biju?

17-02-2006 22:04:31

Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.