Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Cristina
De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Oi Roseli...
Em primeiro lugar muito obrigada pela sua atenção...sempre nos esclarecendo e indicando o melhor tratamento... Rô, é o seguinte...tenho feito o ritual do vinagre e a pomada furanil em meus dois persinhas desde o dia 02/02....Faço religiosamente de manhã e a noite...O Darwin eu achei que melhorou muito, tem uns quatro focos bem pequenos, mas está bem melhor do que estava...A Kyra é que me preocupada...ela tem mais focos e um pouco maiores que do Darwin....Tenho a impressão que estão secas e descamam, mas não soltam completamente...algumas são branquinhas...outras tem um pontinho escuro bem pequenino...O tratamento é demorado assim mesmo? Quando passo o vinagre de maçã, por causa da quantidade de pelos eu encharco bem o algodão...eles ficam bem molhadinhos de vinagre... Quando essas casquinhas estão soltando é sinal que estão sarando? Fico na dúvida e preocupada , porque tenho a impressão que na Kyra não está tendo o resultado que estou tendo no Darwin...Na ração deles eu estou colocando o organnacat (2 g por dia)...Eles tem quase 4 meses...Eu não sei o peso deles...ainda não os levei no veterinário, pois eles chegaram em casa no dia 31/01...Será que seria o caso de administrar um remédio via oral?
Muito obrigada...
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
13-02-2006 11:00:31 |
|
Cristina
|
|
Roseli...
Aproveitando ...queria te perguntar qual o desembaraçador que seria melhor eu comprar? Eu estou querendo dar banho neles e já tenho o shampoo de cetaconazol, mas como acho que o pelinho vai embaraçar quando molhado, qual seria melhor utilizar?
Bjks
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
13-02-2006 16:35:47 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Cristina,
O tratamento pra fungos e micoses varia de gato pra gato. Com 4 meses posso dizer que vc já deve estar cuidando bem da alimentação deles. Uma boa ração, sopinhas pra deixá-los fortes e principalmente vitaminas. Um levantador de imunidade seria muito bem vindo. EU uso e recomendo muito o LEOCOGEm, é um xarope comprado em farmácias. Não é barato não, mas meio 1 ml por dia por 30 dias, é o suficiente pra vc deixar seu gato com a imunidade lá em cima. Qdo isso acontece, imunidade alta, qulauqe tratamento responde mais facilmente. Qto às casquinhas, é assim mesmo, o Furanil, o vinagre secam o local do fungo, qu é úmido e foram uma crosta. vc pode usar uma escovinha de dentes macia pra passar o vinagre, assim as casquinhas vão caindo. Tem que ser persistente mesmo, vc verá que vai sarar.
Qto ao desembaraçador é o seguinte. Temos 2 tipos na Loja, um vc usa antes do banho pra casos de pelo embaraçado. O outro usa depois par aque o pelo não fique elétrico e com isso acabe se embaraçando. Um é o Swift e o pós é o Shower!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli http://www.ciadogatopersa.com.br roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
13-02-2006 17:56:13 |
|
Cristina
|
|
Obrigada Roseli...
Assim fico mais tranquila ao saber que estou no caminho certo...Como sou mãe de 1a. viagem achei que estivesse fazendo algo errado.... Quanto ao Leucogen eu vou dar pra aumentar a imunidade deles, devido à micose e também porque estou planejando leva-los pra castrar o mês que vem acho que seria bastante interessante se eles estivessem bem resistentes, né...
Só confirmando eu dou 1/2 ml de leucogen?
Bjks
|
|
13-02-2006 18:53:57 |
|
Cristina
|
|
Roseli ou alguém que possa me ajudar,
A dosagem de leucogem que eu devo dar é 0,5 ml mesmo ou 1 ml?
Outra coisa, como eu informei o Darwin praticamente sarou das micoses, porém a Kyra continua e aparentemente as casquinhas aumentaram...Eu poderia fazer o ritual do vinagre utilizando o shampoo cetaconazol, enxaguando com o vinagre e depois secando com secador? A pomada Furanil, parece não estar resolvendo muito no caso dela...
Obrigada
|
|
17-02-2006 21:34:21 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Cris,
Sim,pode continuar dando meio ml pra eles. Sim, vc pode e deve fazer o ritual do vinagre. Tem que ser persistente. Não desista e na dúvida use o vingre puro, sem diluição, mas não deixe ela tomar sol.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli http://www.ciadogatopersa.com.br roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
18-02-2006 21:38:53 |
|