Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá Pessoal, gostaria que me ajudassem a esclarecer uma dúvida:
Ultimamente o Punk tem vomitado bolas de pêlos (+ ou - de 10 em 10 dias) e eu gostaria de saber se é normal.
Ele come Iams Kitten (tem 9 meses), malt past 1 vez por semana, e 1 comprimido de levedo de cerveja (mais do que 1 ele não quer comer).
Ele é penteado 1 vez por dia religiosamente e já coloquei a disposição dele a graminha para gatos (mas ele sentou em cima do pote e comer que é bom nem pensar, rsrsrsrsrsr).
Alguém passa por esta situação também? É normal que eles eliminem as bolas de pêlo através do vômito?
Beijos e obrigada à todos!!!!
|
|
01-02-2006 17:12:40 |
|
|
olha o meu persa faz de vez em qdo e eu acho que eh normal
|
|
01-02-2006 22:58:49 |
|
|
Olá Silviahk. como vai? Eh extremamente normal o gato (mesmo escovado) vomitar aquelas tiras de pêlos. Vc sabia que tem gatinhos que não conseguem eliminar aqueles pêlos que se acumulam no estômago e necessitam de cirurgia para isso? ainda bem que o seu consegue. alguns veterinãrios aconselham dar uma colherzinha de azeite (sem exageros) para os gatos eliminarem esses pêlos. Isso não acontece com gatos SRD, porém com os persas eh um sofrimento, jah que ele perdeu várias das características que o gato doméstico tem. fique tranquila, o vômito eh uma forma de eliminação. D~e uma colherzinha de azeite a ele e vc verá que irá melhorar muito. eu vou a sardinha para meus gatos que deixa o pêlo fantástico. Aquele azeite que tem na sardinha eu aproveito um pouquinho e deixo ele comerem tudo junto, agora cuidado, pois se houver exageros o bichinho tera diarréia.
um grande abraço.
|
|
01-02-2006 23:09:55 |
|
|
Ooops! Desculpa, a pergunta foi da Raquel. Olá Raquel. heheheeheheh. Desculpa ai. Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida.
|
|
01-02-2006 23:11:01 |
|
|
Olá...
CS,
Vc dá a sardinha para seus gatos pura ou misturada com a ração? É aquela sardinha em conservas?
abraços a todos!!!
|
|
02-02-2006 09:12:46 |
|
|
Olá Raquel,
Para a raça de pelo longo, é normal formar bolas de pêlos no estômago. O importante é dar ao seu bixano uma ração que ajude na prevenção de formação de bolas de pelo, ou até mesmo que ajude na eliminação, mas não por vômitos, pois para o gato, isto é extremamente stressante. Dou Iams para o john e ele nunca vomitou uma bola de pelo que seja, isso que ele tem um pelão enorme!!!
A escovação com rasqueira para tirar os pelos mortos que seu bebe ingére, é muuuuito importante!!!
|
|
02-02-2006 12:23:14 |
|
|
Desde que mudei pra IAMS eu não tenho mais esse problema com antiga ração era algo constante .Chegava em casa e encotrava 'bola' de pelo .
|
|
02-02-2006 13:07:37 |
|
Allan
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Raquel,
Meu persa, quando comia Royal, tinha um acesso de tosse 'horroroso' antes de expelia a bola de pelo (sim, ele tb expelia a tal bola de pelo)... Quando mudei para a Iams isso acabou, e passei a observar que os pelos eram eliminados nas fezes (dá p/ ver a 'olho nú'). Estranho né, pois vc tb alimenta seu persa com Iams (só que a Kitten, por ser um bebê ainda), e, assim como eu, tb oferece a ele malte paste. A sugestão da Lisi de 'rasquear' é muito boa ... tente. Eu rasqueio meu persa uma vez por semana (mas escovo-o diariamente). Não aconselho vc 'inovar' em 'alimentos não convencinais' antes de tentar o tradicional, salvo por orientação de uma pessoa reconhecidamente experiente. Lembre-se, ... , persas são muito sensíveis. Abs
|
|
02-02-2006 14:17:04 |
|
|
Olá Arlindo. A sardinha eh a que vende em supermercados em lata. Vc retira o oleo, deixa soh um pouco. Eu dou ela pura, mas se preferir pode juntar com a ração. a sardinha eh rica em omega 3 e taurina. Muito boa mesmo.
Um grande abraço.
|
|
02-02-2006 20:51:50 |
|
|
Olá...
Obrigado Cs... Vou experimentar, pois eles estão enjoadinhos da ração e não gosto de ficar dando a ração da latinha.
Abraços
Oi... Allan e Lisi
Sobre rasquear... Eu estava rasqueando meus gatos todos os dias, foi maravilhoso, pois quasse não haviam mais pêlos pela casa e eu fiquei um pouco menos preoculpados com a ingestão dos pêlos. Não sei se foi apenas impresão minha, mas acho que eles estão menos "fofinhos"... Vocês acham que rasquea-los todos os dias pode causar algum problema???
|
|
03-02-2006 09:08:35 |
|
Allan
|
|
Olá Arlindo,
Não me preocupei em saber o motivo, mas me foi sugerido - ou a alguém ... não lembro - (neste fórum, ... mas tb não me lembro o tópico) que a rasqueadeira poderia (ou deveria) ser usada uma vez por semana. Desculpe-me por não ser mais objetivo , ... , vamos esperar a Lisi - ou alguém se manifestar OK ? Quanto a alimentação de seu felino (principalmente se for um persa), sugiro que 'não o alimente' com produtos 'enlatados', pois eles contém 'conservantes' e estes 'não são bem aceitos' pelos gatos, pois notoriamente eles tem o estômago mais sensível, principalmente em se tratando de persas. Pense nisso ... as vezes o 'barato sai caro'. A 'sopa da Roseli' é muito nutritiva e os gatos costumam gostar. É só uma sugestão. Boa sorte Abs
|
|
03-02-2006 10:02:55 |
|
|
Olá Arlindo,
Sim, se vc usar a rasqueira todos os dias, além de eliminar os pelos mortos, vai retirar os que ainda naão cairam... porisso que é indicada usa-las 1 vez por semana, só que para o caso do gatinho da raquel, que está caindo muuuito pelo e o gato está ingerindo tudo.. é melhor por enquanto, usar todos os dias.. ou dia sim dia não...
Oi allan,
Conhece o A/D uma ótima papinha enlatada da hills? logo terá na lojinha da roseli por um preço bem legal... pq ela é bem cara por ser importada... então.. essa papinha é um milagre para gatinhos e cachorrinhos debilitados... agora a sardinha... não indico tb não... muito industrializado...
|
|
03-02-2006 10:53:26 |
|
Allan
|
|
Obrigado Lisi ... Agora já sei (e o Arlindo tb) o motivo pelo qual a rasqueadeira é indicada para se usar uma vez por semana . Tem 'muitas' coisas que aprendi neste fórum e que acabo fazendo 'automaticamente' ... sem me lembrar o 'por que'.
Não Lisi ... não conheço esta 'papinha enlatada' ... mas sendo da Hill´s ... bem como ... a Roseli colocando na 'loja virtual' p/ vender, ... não terei dúvidas que ela deve ser, no mínimo, excelente.
Valeu
Abs
|
|
03-02-2006 12:02:59 |
|
|
Oi Arlindo,
Escove diariamente, mas rasqueadeira 1x por semana. Se vc usar rasqueadeira todos os dias ela vai arrancar os pelos bons tb... E consequentemente seu gato vai ficar com o pelo ralinho.
Abs, Dani
|
|
03-02-2006 12:03:00 |
|
|
Oi Dani,
E pra Raquel? Acho que a rasqueira seria bom por enquanto! dia sim dia não!
|
|
03-02-2006 19:55:35 |
|
|
Pois é Lisi, mas se ele tá perdendo tanto pelo assim, é capaz que o pelo já esteja ralinho (será!?)... Dai acho que a rasqueadeira pode acabar machucando... Eu sei que o pente é ideal pra tirar os nos e para a escovação diária uma escova de cerdas naturais.
Bjinhos, Dani
|
|
03-02-2006 21:43:00 |
|
|
OI Pessoal, Lisi e Dana Tenho usado a rasqueadeira 1 vez por semana e o pêlo dele está bem farto. Neste final de semana, o Punk tomou banho, foi feita a tosa higiênica mais aberta (é tosada até a altura das patinhas dianteiras (somente a barriguinha). Ele adorou!!!! Noto que não está passando tanto calor.
Obrigada por todas as dicas aqui postadas. Vou ficar de olho para ver se a freqüência das bolas de pêlo diminuem. Qualquer novidade, dou notícias.
Um beijo à todos.
Raquel
|
|
06-02-2006 08:33:28 |
|