Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Hoje levei minha persa para o veterinário para retirada dos pontos da cirurgia de castração e tive a oportunidade de perguntar diretamente para ele sobre a administração de sôro. O sôro utilizado para hidratação geralmente é o Ringer com Lactato e, se há necessidade de suprimento energético (caso o gato não esteja se alimentanto) geralmente é utilizado o Glico-fisiológico. Será administrado VIA SUBCUTÂNEA até 200 ml ou até 300 ml quando injetado em pontos diferentes. O organismo do animal gradualmente absorverá este líquido que, provavelmente, após a aplicação formará um bolo na região abdominal pela ação da gravidade. A via endovenosa será utilizada quando há necessidade de uma ação rápida, como em casos de envenenamento do animal.
Vivien
|
|
31-01-2006 19:28:42 |
|
|
Obg Vivien. Eh sempre bom saber mais. Eu soh fico pensando aqui no coitado do animal levando "trocentas" agulhadas... Mas se eh a unica forma... fazer o que? O soro ringer com lactado tem a indicação de Reposição hidroeletrolítica e alimentação parenteral (EV), porem o SGF tem a função desta mesma reposição. Bom, em humanos eu entendo, mas em animais... Desculpe a minha erronea correção.
um abraço.
|
|
31-01-2006 21:47:50 |
|