Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Comprei minha Mel (persinha) em uma feira a quase um ano... ela tem o narizinho super achatado, vive fungando, limpo ela um monte de vezes por dia. Os olhinhos dela também sempre apresentam uma sujeirinha escura... a vet. me disse que é normal por ela ter o narizinho tão achatado, que não tem o que fazer; teve uma época em que colocava Rinosoro gotas, mas na verdade não ajudou muito. Outro problema que ela tem... o rabo está sempre com aspecto gorduroso e cria uma crosta escura em todo ele... o pelo está bem ralo, no corpinho dela também o pelo está ficando ralo em alguns pontos, por que ela se coça muito... lá por setembro ela teve um problema semelhante, levei na vet., ela me disse que era ácaro o problema ... aí receitou pra ela complexo B12, e banhos semanais com Peroxidex e depois enxague com Amipur... Deu uma leve melhorada, mas agora voltou e parece pior... A única coisa que dessa vez ela não tem são aquelas "caspinhas"... Mas ela se coça muuuuiiito e sai tufinhos de pelo... já não sei mais o que fazer... preciso que alguém me dê algumas dicas...
|
|
27-01-2006 21:58:54 |
|
|
Oi Vander,
Primeiro a sujeirinha nos olhos... Isso é normal nos persas/himalaios... Quanto mais achatada a carinha maior é qdte de lágrimas pq o canal lacrimal se torna mais curto e estreito... Não é doença, é uma característica da raça, mais precisamente um defeito. Vc tem que limpar sempre... NO site da cia do gato persa tem o passo-a-passo de como fazer a limpeza.. http://www.ciadogatopersa.com.br/dicas/olho1.htm
Agora a cauda, parece que ela tem cauda de garanhão... Um probleminha frequente em machos, mas as vezes pega algumas fêmeas tb. São hormônios!!! Vc deve limpar sempre a cauda dela... Se deixar esses pontos pretos por muito tempo, ele vai obstruir os poros, o pelo fica ralinho mesmo e ainda pode gerar uma acne! Eu lavo a cauda com vetriderm e depois enxaguo com uma mistura de água + vinagre de maça... Fica ótimo e dura bastante... É outra coisinha que não tem cura, ou o gatinho tem ou não... Pra isso o vet da minha himalia receitou losalgen pomada 2x ao dia por 5 dias... Não sei se é bom, acabei ficando com o vetriderm mesmo. Mas ele me disse que sai toda aquela sujeira.
Quanto ao ácaro vamos esperar os ensinamentos mágicos da Roseli, ou de alguem que já tenha passado pelo problema...
Mas é quase certo que a gatinha esteja com aimunidade baixa, é preciso dar uma reforçada!
Abs, Daniela
|
|
28-01-2006 02:18:05 |
|