Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
olá, recentemente me mudei de cidade e meu gato persa desde q chegou esta taciturno e assustado, se esconde dentre de caixas, come pouco e esta brigando com sua " esposa e seus filhos", coisa q não fazia antes! Alguem pode me ajudar, creio q ele esta estressado...
|
|
24-01-2006 19:35:30 |
|
|
Olá Francis,
Para o gato, trocar de posição um móvel da casa, já se torna stressante, agora imagina, a casa toda!
O gato, imagina todos os seus movimentos com os móveis no jeito que ele memorizou, se vc muda unzinho ele já se sente em um local inseguro... Principalmente acontece com os machos, pq eles que tem a maior necessidade em demarcar território.. provavelmente o seu macho não seja castrado né?
bom.. isso é normal.. tenta ao maximo dar conforto, carinho e compreenda as atitudes grosseiras dele!
Logo tudo volta ao normal!!
BjiNhu´Ss e boa sorte!
|
|
24-01-2006 20:32:29 |
|
|
Francis, poste uma mensagem para Dra.Martha, terapeuta floral! Ela vai passar um floral de Bachg adequado pra ele! Tem gatos que não se dão bem com mudanças! Florais de Bach vai ajudar bastante!
|
|
24-01-2006 22:07:51 |
|
|
Olá! obrigado a todos pela ajuda, vou tentar as dicas...uma amiga me falou em medicamentos..seria o caso?
|
|
25-01-2006 18:34:54 |
|
|
Não dê medicamentos não Francis.
Tente os florais... Como a Deuziana indicou, deixe uma mensagem no forum para a Dra Martha contanto a historia que ela vai indicar o floral certinho pra vc usar.
Os florais não tem contra indicação, não vão agredir a flora intestinal do seu gatinho e tem um resultado maravilhoso! Usei para adaptaão entre gatos, estou usando agora num outro caso os florais que a Dra Martha indicoue os resultados são impressionantes!
ABs, Dani
|
|
25-01-2006 19:58:11 |
|
|
Mimos, carinho e um ambiente silencioso são ótimas dicas... Quando viajei a pouco com minha gatinha ela ficou uns 3 dias escondidinha e temerosa... Convenci dela ficar mais amistosa através de petiscos, levedo de cerveja, coisinhas com o cheirinho dela, leitinho e paciênica... muita paciência... pois só o tempo cura algumas coisas para esses felinos :)
Boa sorte
|
|
26-01-2006 23:19:53 |
|
|
Ele saiu e voltou 4 dias depois triste e melancólico. E não que sair mais de casa, antes ele era um gato muito rueiro.
Alguém pode me dar uma dica de incenso.
Eles gostam de música clássica?
|
|
03-02-2006 17:28:35 |
|
|
Olá Francis,
Vê se entendi, vc deixou o seu persa QUATRO dias fora de casa, numa cidade desconhecida? não entrou em desespero? eu estaria em colapso! A raça é bem mais sensivel que se aparenta, deve-se manter cuidados basicos todos os dias, sem dizer a alimentação que deve ser adequada para a raça. como que seu bebe conseguiu sobreviver 4 dias fora de casa? e vc ainda quer que ele continue saindo de casa?
Os florais ajudariam muito o seu gato! Mas acredito que as mudança devem partir de vc. Habitos como estes não são perfis para a raça.
|
|
03-02-2006 19:33:03 |
|