Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Como identificar o cio?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Arlindo Chaves
Convidado

Gente,

Essa é uma dúvida que me ocorreu... Como identificar que a gatinha está entrando ou já está no cio, pois sempre criei cachorras que é bem mais facil de identificar, antes da Katharina só tive uma siamesa e quando era pequeno.
Fico preoculpado, pois desde que a Katharina chegou lá em casa ela nunca entrou no cio, tenho receio dela entrar no cio sem que eu perceba e engravide de um gato qualquer.

abraços a todos!!!

20-01-2006 13:09:42

Lisi
Convidado

Olá Alindo,

Uma das maneira de se indentificar é ver se ela mia bastante, fica extremamente carinhosa, a perereca dela cresce(incha) e vc tb pode fazer um teste, se der uns tapinhas( tapinhaaaa não é forte!!) ali nela.. e ela levantar o bum bum e virar a colinha pro lado... pode ter "certeza" que é cio...

Qtos aninhos ela tem?

BjiNhu´Ss

20-01-2006 13:56:16

Arlindo Chaves
Convidado

Oi Lisi,

Ela tem 03 anos, teve filhotinhos duas vezes e a mais de um ano não entra no cio, estou dando a ela um supremento reprodutivo o PROMATER, que a Roseli me indicou. 
  Ela parece estar ficando mais dócil, por isso pensei que ela pode entrar no cio...
  A perereca dela é meio dificil de ver (rsrsrs...). Mas ela é muito independente raramente pede carinho... sendo assim vai ser um pouquinho mais fácil.
  Tenho receio de não perceber, porque quando ela estava com o antigo pai dela, ela cruzou com um gato da rua e teve um monte de filhotinhos.

Brigadão pelas dicas!!!

20-01-2006 14:18:27

Lisi
Convidado

Olá Arlindo,

Minha gatinha exótica.. tem 5 anos e só teve 1 cria. Depois disso nunca mais entrou no cio.. mas estamos( eu e gisela criadora do milano"que me deu a gata") desconfiando que ela esta no cio agora... não sei o motivo de ficar tantos anos sem entrar.. mas a maneira que identifiquei são estas q te falei.. entretanto a danada não quer cruzar com o meu john... ou será que o john que não quer cruzar com ela? hihihihi...

Se vc descubrir outra maneira de identificar me fala!!! que tb quero saber!! estamos no mesmo barco acho.. =~~

Boa sorte!

BjiNhu´Ss

20-01-2006 19:47:13

Deuziana
Convidado

É tão simples, elas chamam perfeitamente o RAAAUUULLLLL!!!!!!

20-01-2006 23:46:24

silviahk
Convidado

ahahahahhahah
essa foi ótima...

22-01-2006 16:29:11

silviahk
Convidado

a propósito, e no macho ele chama quem?
o Belo vai completar 1 ano, ñ vi nd até agora e tb ñ castrei.....

22-01-2006 16:31:11

Lisi
Convidado

Olá Silvia,

Vamos.. coloque uma gatinha no cio perto, aih vc saberá se ele já acasala.
O mio dos machos perto de uma femea no cio, é uma coisa bem alta e apertada. O mio é tão chato, que elas cansam e acabam deixando ele acasalar.. hihihi

brincadeira!!

BjiNhu´Ss

22-01-2006 17:57:45

Lisi
Convidado

ahh lembrando que a maioria das femeas persa,himalais e exóticos não miam no cio, devido o seu temperamento . mas há as que mia sim e bastante.. mas é importante saber identificar o cio não só pelo mio...

Ahhh, adorei o Raulllllllllllll tb Deuziana, me lembra o meus tempos de 20 SRD que loucura, não dormia!.. hihihihi

BjiNhu´SssSssSsss

22-01-2006 18:00:59

silviahk
Convidado

vlw o esclarecimento!
bjs

23-01-2006 01:09:59

Arlindo Chaves
Convidado

Bom dia Meninas...

Ontem foi o dia do banho deles... Quando terminei o banho e fui limpar a orelhas e as "parte intimas" dela, lembrei do que a Lise me disse, só que não dei tapinhas porque poderia assustá-la (acho que ela não gosta muito de sadomasoquismo...rsrsrsrsr) eu passei o algodão com soro na "pererequinha" dela e ela fez como Lise disse, levantou o rabinho e pós para o lado...
    Vou esperar mais um pouco... Pois até agora ela e o Leo não parecem estar querendo namorar.
     Apesar de passarem 24 horas por dia no mesmo ambiente, eles dois não são muito amigos,  mas se respeitam muito... Por exemplo: comem lado a lado e um não mexe na comida do outro, mas eles não interagem um com o outro... Uma vez o Leonardo quiz brincar com ela e ela o ameaçou, depois disso nunca mais o vi  tentar... Vocês acham que essa relação deles pode atrapalhar o namoro????

abraços!!!

23-01-2006 09:14:24

Lisi
Convidado

Olá Arlindo,

A Cruza entre o bixanos, é algo mais além do que imginamos ser, é da natureza, é da sobrevivencia, o instinto. Na hora que o cheiro no acasalamento passar pelo narisinho do seu machinho, o instinto falará mais alto. Lógico que as femeas tem preferencia pelo macho que é mais carinhoso, mais paciente e que não bate nela, isso da pra perceber em gatis que as femeas querem cruzar só com 1 macho.

O relacionamento deles não irá interferir no acasalamento!

BjiNhu´Ss

23-01-2006 10:04:46

Daniela
Convidado

pêlo & derme

Oi Arlindo,

Bom. Eu tenho um persa macho e um himalaia femea.
Aqui já se passou mais de um ano, ela entrou várias vezes no cio e os hormonios dele não falaram mais alto, ele não tem e nem nunca teve nenhum interesse em cruzar com ela. No maximo ele cheira, vira a casa e sai andando. E nesse caso não é questão dele não estar na hora de cobrir ainda pq ele já cobriu uma outra gata. Mas o Miguelito é um caso a parte. Normalmente ocorre bem como a Lisi falou.

A Mel não mia nunca, mas ainda assim é facil de perceber o cio. As vezes ela da uns grunidinhos muito, mas muito baixos mesmo. Se vc fizer coceirinha nas costas dela proximo a cauda, ela imediatamente coloca a cauda para o lado, ergue a parte de tras e abaixa a da frente. Outra caraterística é que ela procura o macho e se vira pra ele esperando que ele a cubra, fica andando de costas atrás dele com a cauda para o lado... Além de tudo ela fica extremamente carinhosa, principalmente com homens. Nesse período ela quer mais atenção do meu marido do que a minha.

Abs,
Dani

23-01-2006 11:51:42

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.