Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Mudei de ração e Castração hills e castração    
Autor
Mensagem Páginas: 1
David
Convidado

Oi pessoal estou escrevendo aqui pra voces pra informar que resolvi mudar de ração e castrei ontem o fidel , usava a iams, mas acabei mudando devido ao alto volume de cocozinho e o forte odor que estava, agora estou esperimentando a hills e me parece que o coco esta em menor volume e bem menos fedido, eu podia ter optado pela royal mas como a hills esta o mesmo preço resolvi tentar a mesma, eles aceitaram super bem e nenhum deles teve diarreia.

Pessoal tenho um gato persa macho de 6 meses castrado, e tenho uma filhotinha de 2 meses, como voces fazem sendo que o tipo de ração indicada é diferente como evitar que um coma a ração do outro ?

15-01-2006 19:00:21

Deuziana
Convidado

Vai dar trabalho David, a não ser que vc de na mesma hora, em locais diferentes, não deixe a ração a vontade, até que os dois estejam comendo a mesma!
Que bom que castrou o Fidel, ele não vai passar pelo ritual de chamar o rrraaaauuulllll!!!!!!!  hehehehe!

15-01-2006 21:37:09

David
Convidado

entao deuziana acabei castrando com um conterraneo vizinho aqui da minha casa, ele castrou e mesmo cambaleante foi comer racao qd chegou em casa, esta otimo, um sinal pra ver se ele ja esta bom é ver se ele vai atacar a filhotinha, esse gato pelo jeito nao tem jeito é anti social total.

ataca a coitadinha toda hora.

15-01-2006 21:50:35

Allan
Convidado

David, ... , conheço 'bem' esta história. he he he

16-01-2006 09:56:34

David
Convidado

é Allan, mas o meu problema é que sao dois filhotes, o seu eram dois adultos nao imaginava esse comportamento em filhotes tao forte.

16-01-2006 11:56:41

Lisi
Convidado

Acho que não da de evitar não... só se separar os dois... o ideal seria acostumar com a mesma ação....

onde vc compra a hills heim? aqui em floripa não tem não...

BjiNhu´Ss

16-01-2006 13:17:07

David
Convidado

eu to comprando na cobasi

www.cobasi.com.br

ou entao vc entra no site deles www.hillspet.com
e manda um email la perguntando.

aqui em sp um saco de 1.81 kgs ta saindo 38 reais,

da royal ta saindo 45 de dois kgs entao estao no mesmo preço.

16-01-2006 14:10:53

Vanda Asfour
Convidado

Gente, eu estou mudando aos poucos para a Premier, resolvi trocar, por conta do Zeus estar comendo pouco, mas, não sei se é por causa do calor... Alguém já usou? Notei diferença nas fezes do Zeus, ele chorava muito antes de evacuar e isto melhorou bastante... Agora não sei o que fazer p/ele comer mais, acho que ele come pouco... Bj!

17-01-2006 16:17:12

David
Convidado

a composição da premier é legal, mas nao sabemos o padrao de qualidade deles.
se eles tem expertising em rações de felinos.

Umidade (máx.) 10,00%
Proteína bruta (mín.)  34,00%
Extrato etéreo (mín.)  18,00%
Matéria fibrosa (máx.)  3,50%
Matéria mineral (máx.)  8,00%
Cálcio (máx.)  1,50% 
Fósforo (mín.)  0,80%

Farinha de carne de frango, farinha de vísceras de frango, quirera de arroz, milho integral moído, gordura de frango, farinha de salmão, ovo em pó, polpa de beterraba, glúten de milho, aveia, óleo de peixe refinado, óleo vegetal, levedura seca de cervejaria, hidrolisado de frango, premix vitamínico-mineral, hexametafosfato de sódio, l-lisina, dl-metionina, mananoligossacarídeos, frutoligossacarídeos, taurina, extrato de yucca e cloreto de sódio.
Acidificado naturalmente – Não contém ácido fosfórico.

17-01-2006 17:12:40

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Segundo o fabricante a Premiere é uma ração Super Premium.
A qualidade é muito boa e os gatos gostam. A ração para filhotes achei pequena demais, pois por ser tão pequenininha os gatos acabam fazendo bagunça, mas é ótima.
Os adultos gostam da ração dos filhotes, mas espalham demais.
O que a Premiere tem de interessante é a divisão das rações por pelo longo ou curto e filhotes e adultos .
Não utilimaos aqui no Gatil, mas recebemos a solicitação do distribuidor para experimentar, aqui gostamos, mas como já utilizamos outra, não pretendemos ficar mudando!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

17-01-2006 18:28:46

dsl_floripa
Convidado

David,

Vou tentar novamente fazer um comentário nesse seu tópico em relação a ração Premier, haja vista que no periodo nesta tarde eu já tinha feito um comentário que horas depois foi misteriosamente deletado. Alias ultimamente em tratando-se de comentários acerca de marcas de rações coisas escusas andam ocorrendo neste fórum....

Bom vamos ao assunto propriamente dito. Eu experimentei e gostei muito da ração filhotes da Premier, principalmente pelo seu tamanho apropriado para filhotes pequenos, aliados ao fato de que jamais provocou diarréia nos meus filhotes.

Outro ponto forte é a possibilidade de se comprar pacotes de filhotes de 7,5 kilos o que acaba minorando o seu valor.

Dsl

18-01-2006 00:11:56

Deuziana
Convidado

É mesmo né?
Por que será?????????

18-01-2006 00:47:20

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá a todos!

Gostaríamos de esclarecer que desde a criação do Fórum Felino, somente 2 mensagens foram excluídas por utilizarem termos ofensivos! (coisas que nem vale a pena mencionar e foram retiradas por respeito aos participantes).
Por via das dúvidas, acabamos de re-indexar todas as mensagens do Fórum, de repente poderia até ter algum problema técnico, mas está tudo ok.
Sugerimos que sempre que houver qualquer dúvida, por gentileza entre em contato conosco. Não há nada escuso aqui!

Confesso que fiquei chateada com este comentário, o Fórum é feito com muito (muito mesmo) trabalho, dedicação (sem falar na despesa) e respeitamos e agradecemos a participação de todos.
Todos sabemos o que significa 'escuso', os sinônimos são 'escondido', 'recôndito', 'suspeito' e 'misterioso'.
O que a Cia. do Gato Persa® pode fazer de 'escuso' com relação a uma mensagem? Aqui há centenas de tópicos mencionando produtos que não vendemos, concorrentes dos que indicamos, etc
Divulgamos outros gatis, incentivamos o contato com outros criadores, indicamos profissionais e fazemos muita publicidade gratuita...
O espaço é livre.
Reitero: qualquer dúvida com uma mensagem, por favor entre em contato antes de supor que há algo 'escuso'.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

18-01-2006 09:11:42

dsl_floripa
Convidado

Ainda bem que não foi só eu que notei...... engraçado que ao mesmo tempo que o meu comentário foi deletado foram feitas ponderações em relação ao tamanho da ração Premier... justamente o teor das minhas colocações.

Mas vamos lá... acreditaremos que ocorreu qualquer problema técnico.

18-01-2006 10:15:51

David
Convidado

Voltando ao assunto rações o coco com a ração hill é inodoro, mas o que eu acho que ela peca apesar de ter vitaminas etc é o principal componente dela ser farinha de subprodutos de frango, uma ração tao cara assim o principal componente ser algo de segunda linha é ´foda.

18-01-2006 11:58:42

Fernanda Mattos
Convidado

Olá Pessoal!

Sou freqüentadora assídua deste fórum há quase 1 ano, porisso, lendo o tópico me sinto na obrigação de apresentar uma manifestação a respeito do que está sendo dito.

Desde antes de adquirir meu primeiro persinha fiquei pesquisando tudo a respeito da raça na internet e, foi aí que conheci o Fórum da Cia. do Gato Persa.

Através deste fórum obtive contatos e orientações que sempre me auxiliaram, e muito, nos cuidados com todos os meus felinos.

Trata-se de um espaço sério, criado e desenvolvido com muita dedicação e respeito aos freqüentadores e, acima de tudo, feito com muita responsabilidade, no qual podemos trocar experiências práticas a respeito de vários assuntos que envolvem desde a alimentação, cuidados e até tratamentos  para tornar a vida de nossos amados mais felizes e confortáveis, contando, inclusive, com a participação de profissionais da área, tais como: criadores, terapeutas e outros.

A liberdade de expressão sempre foi respeitada de forma equilibrada e eqüidistante por parte da moderadora e idealizadora do fórum (Roseli Rodrigues) que, mesmo diante de algumas discussões que chegam a nível pessoal entre os usuários, jamais “deletou” muito menos de forma “escusa” qualquer manifestação, desde que, obviamente, não contemple palavras de baixo calão ou extremamente ofensivas.

A bem da verdade, como sempre acompanho o fórum, mesmo que muitas vezes eu não chegue a escrever, sempre leio atentamente tudo o que é dito e, realmente, somente 02 (duas) mensagens até hoje foram vetadas por contemplarem ofensas pessoais que refogem completamente do objetivo e finalidade do fórum que é a troca de experiência, conhecimento, criticas e sugestões de produtos, enfim, O BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA DE NOSSOS FELINOS.

É importante esclarecer que existe um tipo de “anti-spam” no fórum para impedir que sejam feitas propagandas indevidas (como acontece em salas de bate papo da internet por exemplo), porisso, as vezes quando tentamos postar o nome de algum produto para que possamos comentar a respeito recebemos a orientação de escrever o nome separando as letras, por exemplo “B A Y E R”, aliás, usuários mais antigos sabem dessa orientação e já se utilizam de tal expediente, pois senão o filtro pode barrar a mensagem e ela não aparece no forum.

Agora, o mais importante, não posso admitir que uma profissional séria e dedicada como é a nossa querida Roseli, que dedica, a despeito de todas as atividades que desenvolve, preciosas horas do seu tempo (fora o espaço em si) a responder dúvidas, a ajudar, a trazer novidades etc, tenha suas palavras e conduta postas em dúvida, principalmente porque, mesmo após ter sido acusada indevidamente, veio ao tópico de forma clara, objetiva e transparente para elucidar as dúvidas lançadas pelo usuário e, ainda assim, mais uma vez de forma irônica o usuário novamente se manifesta!!!

Assim, registro meu desagrado com essa postura, deixando claro que o meu objetivo não é o de levantar uma celeuma ou promover um debate desnecessário e sim lembrar a todos o objetivo deste trabalho que é AJUDAR AS PESSOAS E SEUS AMADOS GATINHOS.

Portanto, peço que voltem-se novamente para o objetivo deste fórum que é a troca de experiência e conhecimento, com todo o respeito que se faz necessário para que o fórum felino continue como sempre foi, um espaço sério e muito útil para todos nós, afastando esse tipo de postura que não ajuda em nada.

Abraços a todos

18-01-2006 12:02:38

dsl_floripa
Convidado

Fernanda,

A minha mensagem apareceu no Fórum sim!! e ficou ativa até às 16:00. A noite qdo fui verificar se havia algum comentário ela não estava mais.

18-01-2006 12:09:39

Allan
Convidado

Olá,

Para quem acompanhou meu 'sufoco' em tentar socializar meu persa (Kevin-macho) com uma outra persa (Meg-fêmea), deve ter lido em outro tópico que a Meg ficou com minha irmã (a propósito, ela já tem acompanhado este fórum).

Vamos aos fatos : Ontem fui visitar minha irmã e percebi que a Meg esta 'sim' gordinha. Ela já era gordinha quando foi p/ minha casa ... mas agora está uma verdadeira 'balofinha', apesar de 'muito ativa'. Ela está 'linda' . ... , mas não considero saudável a obesidade dela. Ela come 'iams' (do saco laranja) ... e, acreditem, ela devora um pote de ração em alguns minutos ... é uma 'draga' aquela gatinha. Ela fará 7 anos em agosto e é castrada. Pergunto :- Vi uma ração (não lembro a marca ... premier, hill´s ...será?) que diz na embalagem ser própria p/ gatos castrados 'acima' de 7 anos. Seria aconselhável ? Ou seria aconselhável fazer uma 'dieta' com a 'iams' ... ou usar 'iams' light ?

Obrigado pessoal

18-01-2006 12:23:23

David
Convidado

Allan gatos com mais de 7 anos e ainda mais castrados, necessitam de menos calorias que os gatos mais jovens e nao castrados.
o ideal era ela dar  a racao mature da royal canin.

Indicações:
- Gatos machos castrados (4 a 10anos) e fêmeas esterilizadas (7 a 10 anos);
- Prevenção da formação de oxalato de cálcio;
- Prevenção de ganho de peso;
- Insulino-resistência;
- Apoio ao combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.

18-01-2006 16:40:28

Lisi
Convidado

Afinal DSL oque vc escreveu?
Agora fiquei curiosa

18-01-2006 17:50:44

Allan
Convidado

Valeu David pela valiosa informação
Abs

18-01-2006 17:55:25

Silvia Ramos
Convidado

Oi, Fernanda! Depois manda mais fotos dos fofinhos e da Lady Luiza, tá?
Como está tudo aí?
Um abração.

Deuziana, fiquei feliz com sua nova gatinha a Bijuzinha, um abração, muita saúde para todos.

Uma pergunta: Como devo proceder com a chegada de um bebê(gatinho) aqui em casa com meu gatão?
Devo ficar com o bebê à noite, longe do grandão?

Preciso de sugestões.

Abraços.

18-01-2006 17:59:41

Vivien
Convidado

Olá Fernanda,

Concordo com vc em gênero, número e grau.

Olá Roseli,

Fiquei na dúvida se dava continuidade ao assunto... mas acho que não devemos deixar de elogiar quando uma pessoa merece tanto! Parabéns pelo seu trabalho e dedicação. Este espaço é muito valioso e tem me ajudado bastante com a Mel e o Billy (assim como, tenho certeza, tem ajudado a muitos outros participantes). Passei por várias situações descritas nos diferentes tópicos e o fórum foi fundamental para a solução desses problemas. Não fique chateada, tenha a certeza que vc é muito querida, como pessoa e como a excelente profissional que é!

Beijos

Vivien

18-01-2006 20:26:54

Roberto
Convidado

Prezados,

Meu nome é Roberto, sou marido da Roseli e dificilmente posto uma mensagem por aqui, isso por um motivo básico:
entendo muito pouco de gatos, mas estou aprendendo com a convivência com estes seres apaixonantes.
Nós trabalhamos com Internet - além do site da Companhia do Gato Persa, administramos ou desenvolvemos algumas dezenas de outros sites em nosso próprio provedor.
Logo depois do texto que insinuava que uma mensagem fora apagada, dediquei-me exclusivamente ao banco de dados do site para verificar se alguma coisa estava errada. Literalmente varri os arquivos e também os programas e scripts - não encontrei nada incorreto.
Demorei um pouco para concluir este trabalho, evitando assim, de falar bobagens.
Hoje (18/01) cedo iniciamos um procedimento parta detectar falhas, o que não encontramos, mas por zelo, ativamos etapas de verificação mais complexas.
O fórum é composto de diversos arquivos, entre eles, o principal, as mensagens postadas - muito bem: se uma mensagem é apagada, ela continua lá no banco de dados, só que com uma 'marca' (digamos assim) para que não seja apresentada.
A sequência de mensagens é exatamente a mesma que é apresentada no fórum.
A hipótese de erro sempre existe.
Segundo a Lei de Murphy: "Se aconteceu um erro, vai acontecer novamente".
Embora desnecessário, peço que futuros erros sejam relatados, sempre com elegância, afinal é um trabalho gratuito que visa essencialmente o aprimoramento das raças.
Muito bem, vamos a prática: Com a troca de informações, vamos todos crescendo. Pode acontecer novamente? Óbvio que sim - certamente todos nós estamos infelizmente, habituados àquelas respostas de operadores e provedores:
"aqui está tudo normal, o problema deve ser no seu equipamento"
Isso é frustante e felizmente não faz parte do nosso jargão técnico.
Minha sugestão, baseado no comportamento de gatos é a seguinte:
"Por favor, creio que ocorreu um erro, podem me auxiliar?"
Como técnico, o que posso assegurar é a fidelidade dos dados postados e a responsabilidade pelas informações transmitidas ao fórum.
Como pessoa, não posso, em hipótese alguma, imaginar que mensagens estejam sejam deletadas à revelia. O fórum está com mais de 5.000 mensagens - não há a menor hipótese de 'coisas escusas' estarem acontecendo.
Finalmente: Eu, o Roberto, não participo de eventos na Internet em que não acredito. Claro, é só uma opinião.

18-01-2006 21:33:20

Rita de Cassia
Convidado

Olá Roseli,

Três bebezinhos lindos, felizes e saudáveis aqui em casa atestam a qualidade e a seriedade do seu trabalho. Parabéns! Devo muito a você e a todos os participantes desse Forum.

Obrigada!

Beijos!

18-01-2006 22:57:56

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.