Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gatinho com diarréia. AJUDEM!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
CScorpius
Convidado

Olá amigos. Jah estou tratando a diarréia de um filhote com Soro oral, Toxilin (Um anti toxo) e também com Enterex. O filhote esta saudavel, tem excelente alimentação, esta vermifugado, realmente nao sei a causa da dirreia que jah esta entrando no terceiro dia. O bebe esta ingerindo bastante liquidos e nao esta fraquinho, pelo contrario tem bastante energia. Ontem notei que jah esta querendo comer, mas eu nao dei nada de alimentos, nem ração, nem nada, soh liquidos. Minha pergunta eh: Eu jah posso começar a dar a ração (Baby Cat Royal Canin) ou devo esperar a diarreia passar totalmente? As fezes jah estão ficando pastosas.

Muito obg pela ajuda de todos.

13-01-2006 09:17:03

Ana Rodrigues
Convidado

Acho que seria bom a sopinha da Rosely (o que acha Rosely?)
Talvez os conselhos que deu a Lia nos cuidados dos pequenos gatinhos para adoção se apliquem a este caso...

Boa sorte!

13-01-2006 09:34:22

Allan
Convidado

Olá Ana,

Qual a idade do filhote ?
Após desmamarem os filhotes só não podem, como devem, ser alimentados com ração seca.
Ainda na fase de desmane, aos poucos já se pode ir introduzindo a ração seca. Neste caso, a Roseli poderá lhe informar de que forma.
Contudo, penso eu que, se o filhote só esta recebendo líquidos, é certo que suas fezes não serão sólidas, pois as fezes é o 'retrato' da alimentação.
Considero uma 'boa idéia' a 'sopinha da Roseli', como sugerido pela CScorpius.
Boa sorte
Abs

13-01-2006 09:46:58

Ana Rodrigues
Convidado

Olá Allan, acho que você trocou as bolas nos nomes :)
O gatinho não é meu...
Eu apenas sugeri a sopinha da Rosely...
Acho que esse seu gato está te deixando maluco mesmo :)

Bjs

13-01-2006 09:53:58

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Cscorpius,

Realmente uma sopinha cai muito bem, vc pode dar a sopinha inclusive com arroz para que ela tenha componentes mais substanciosos no organismo e com isso possa fazer o bolo fecal, pois somente o líquido não formará a massa intestinal.
O melhor soro que existe é a água de côco.
Que vc pode deixar na tigela de água dela e substituir totalmente pela água se ela acietar, por uns 3/4 dias. Se ela não gostar,o melhor é dar uns 5 ml por dia, umas duas vezes ao dia para sarar rápido.
o Toxilina e o Enterex são eletrolíticos anti tóxicos, que eu não daria porque  a diarréia nem sempre é por motivo tóxico, além disso o papel do Enterex é absorver toxinas do organismo do gato quando ele passa por um problema de intoxicação.
Realmente o tratamento com água de côco é muito bom!
Vc pode introduzir a ração seca sim, se é a ração que ela está acostumada, senão vai dar diarréia em função de mudança de ração!
Ela já comia essa? Vc já experimentou a IAMS Filhotes?

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

13-01-2006 09:57:47

CScorpius
Convidado

Obg a todos.

Sim Rosely, Ela jah come essa ração da Royal Canin, agora IAMS eu desconheço que venda em minha cidade. Agora mesmo vou comprar a agua de côco.

Muito obg.

13-01-2006 10:21:45

Allan
Convidado

HE HE ... Errei !!!

Na minha mensagem (acima), onde se lê "Ana" deve-se ler "CScorpius" ... e onde se lê "CScorpius" deve-se ler "Ana".

Valeu Ana pela observação (acho que é meu gato mesmo, rs)

Abs

13-01-2006 11:26:59

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.