Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Tivemos q viajar e deixamos nossa gatinha em um hotel de animal, e assim a trouxemos, notamos feridas enormes em sua pele, horríveis. Levamos na veterinária, a mesma disse q são micoses devido a resistência baixa da gatinha (Q ficou 2 meses bem doentinha), receitou banhos com cetoconazol 2% (2x por semana), e aplicar o produto 2 x por dia nas micoses. Enfiam, poderia ela ter pego essas micoses de algum outro animal q estava hospedado no mesmo lugar? É trasmissível p/ humanos? Qto tempo elva pra ela estar completamente curada?! Muito obrigada!
|
|
10-01-2006 21:49:56 |
|
|
Oi Mirele, dependendo do tempo que ela ficou separada de voces, a imunidade baixa logo e rápido!
Voce averiguou o local onde ela ia ficar? Se era perto de outros gatos?
|
|
10-01-2006 23:05:46 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Mirele,
Vc leu o tópico onde as pessoas postaram suas experiências deixando ou levndo o seus gatinhos? Pois é, a maioria não optou por deixar em hotelzinho e veja, todos estão satisfeitos com o resultado. Mirele, eu particularmente não gosto de desse excesso de banhos. Aqui no Fórum temos vários tópicos sobre fungos e micoses e muitas pessoas que fazem o tratamento tópico localizado, o resultado é ótimo. O primeiro passo é dar um bom banho, pode ser com o Cetoconazol mesmo ou com shampoos à base de Clorexidina como o Vetriderme ou Megatrat. Depois vc poderia fazer o que chamamos de "Ritual do Vinagre", dá um pouco de trabalho, pois tem que ser feito diariamente, mas resolve. Se vcs nunca tiveram nenhum tipo de micose, sim é possível que passe pra vcs, são manchas redondas e avermelhadas que podem aparecer em braços ou pernasr, depende se vcs pegam muito ela no colo. Não se preocupe, vc pode utilizar o mesmo Cetoconazol 2% em spray nos locais, ou mesmo vinagre de maçã, o único inconveniente de passar o vinagre, é que além de ter cheiro forte, não de pode tomar sol em seguida, pois queima. Outra coisa é dar vitaminas e suplementos pra aumentar a resistência dela. Levedo de cerveja, glicopan, vitamina C e probióticos na ração, vêm bem ao caso para melhorar o apetite, aumentar a imunidade e ajudar no problema da micose. Outra boa dica seria utilizar o LEOCOGEM , xarope humano para aumentar a imunidade, este realmente é exclente, em casos como o seu, o gato melhora rapidinho! pesquise em nossa Loja Virtual produtos para ela, se precisar! Qualquer dúvida, escreva que teremos prazer em ajudar.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br
|
|
11-01-2006 03:00:48 |
|
|
Olá Mirele,
Permite-me um comentário ??? Lógico que sei que vc pretendeu fazer o ‘melhor’ para sua gata, ... , mas em verdade, deixando-a em um ‘hotel’, vc restou por “revirar o mundo dela”. Colocando-se no lugar dela vc me entenderá melhor. Sua gata, por ‘não entender’ a linguagem humana teve ter pensado que foi ‘abandonada’, pois numa só tacada ela perdeu seus ‘companheiros’ (no caso, vc seu marido, seus pais, etc) e seu ‘território’. O mundo dela ‘desabou’. Natural que sua resistência tenha baixado e ficado suscetível a doenças. Micoses / fungos são patologias bem oportunistas. Tb viajei (fiquei 10 dias) fora. Meu gato ficou em casa, ... , ‘sozinho’. Pedi aos meus pais e ao zelador do meu prédio que o ‘visitassem’ diariamente e desse-lhe um pouco de carinho. À minha irmã, pedi que diariamente cuidasse de sua alimentação, limpeza da caixa de areia, dos olhos, escovação, etc. Quando chequei estava tudo na mais absoluta ordem, ... . Na proxima oportunidade, considere a possibilidade de deixá-la em casa ... E lógico que ela sentira a falta de vcs ... mas ainda terá seu ‘território’, o que tornará a ‘separação’ menos dolorida. Quanto as micoses, ... , pode crer, isso é ‘fichinha’. Tive uma experiência de ‘micose’ com meu gato. Dê uma olhada neste tópico http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=415 Espero que ajude Abraços e boa sorte.
|
|
11-01-2006 10:50:26 |
|
|
Então, só deixei mesmo no hotel pq não tive opção, meus vizinhos tbm viajaram, e foi apenas por 2 dias q nos ausentamos. Tivemos outra expêriencia, saímos p/ jantar, entrou ladrão em casa e judiaram dela, ficamos com muito medo, e levá-la estava fora de cogitação. Engraçado q antes ela estava muito mal em casa, pois haviamos mudado e ela não se acostumou, teve sístite emocional, não corria nem bringada, vivia indisposta e depois q voltou, parecia uma criança brincando com tudo, está super ativa. Foi qdo notei as feridas..... ***Bom, Já dei um belo banho com mesmo qdo descobri, agora continuo apenas passando o próprio shampoo nas feridas 2 x ao dia? Ha, ela está com aquele funil no pescoço pra não se lamber, posso tirar pelo menos de noite, pois percebo q ela não está comendo bem! O vinagre eu descartei, pois ela adora sol, e vive deitadinha no sol, seria muio difícil evitar .... MUITO OBRIGADA, VC ESTÃO EM AJUDANDO MUITO, AGRADEÇO DE CORAÇÃO..
|
|
11-01-2006 14:46:20 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Mirele,
Nossa, ladrões judiando de uma gatinha, como pode hein?? Bem, o Colar Elizabetano que ela está usando, o funil no pesocço, por quê vcs colocaram? É por causa do Cetoconazol? Se for isso, sim, v pode tirar pra ela comer, claro. Vou te dizer, eu acho que o Cetoconazol é muito forte para casos de gatinhos como ela que ficaram debilitados, minha sugestão, é minha viu! seria o seguinte, vc fazer o uso do shampoo como está fazendo e passar a pomada furanil que tenho á venda na Loja, porque a pomada é antimicrobiana, e não tm contra indicação, ela é tão boa que pode ser usada em mucosas e se o gato lamber, não acontece nada, apesar que eles não lambem, mas se acontecer de lamber, o produto é solúvel em água e vc pode ficar despreocupada. Tive muito boa experiência com esse produto m pomada, porque tenho uma gatinha que tece problemas no queixo, que é uma região complicada, e o Furanil Spray eu não queria usar, aí usei a pomada e resolver bem! Por que vc não experimenta? Inclusive nem precisaria usar o cetoconazol spray e poderia tirar o colar dela, porque tadinha tá tão quente! E acho que vc deve pensar em aumetar a imunidade dela como te falei com o LEOCOGEM, apesr de ser caro, em pouco tempo v vai ver sua gatinha levantar!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
|
|
11-01-2006 15:41:36 |
|
|
Olá Mirele,
O Leucogen (timomodulina) que Roseli indicou, realmente é ótimo.. mas tem que dar por no minimo 30 dias sem esquecer nenhum diasinho! é coisa sagrada! hihihi 0,5 ml pra ela está ótimo! é carinho mas tem 120 ml então rende pacas!! em média vc vai achar por 65,00 ... pela saúde de sua filhinha vale a pena, pois vai deixar a imunidade dela lá em cima!
bom.. micoses... nem me fale.. é uma praga!! Mas se fizer o tratamento certinho.. sai que é uma beleza!
o vinagre é ótimo heim! eu passava a noite... não sei se depois de seco no couro..ainda pode queimar...
BjiNhu´Ss
|
|
11-01-2006 21:10:09 |
|
|
Puxa, legal, todos falaram do vinagre, será q se eu passar à noite terá algum perigo se ela sair no sol no outro dia de manhã???? (Pois como disse, ela adora sol). É vinagre de maçã, esses de cozinha mesmo??? Me falaram tbm de passar mel com própolis sem alcool, cicatriza rapidinho!! Será? E não tem jeito, tirei o funil, e ela lambe demais as feridas com cetoconazol? Faz mal? Eu poderia então passar a pomada furanil durante à tarde (Ela vai lamber do mesmo jeito,mas pelo meno não fará mal), e de noite passar o vinagre????
Muito obrigada pessoal, vcs estão me ajudando muito, eu pensava q só minha gatinha é q tinha essas coisa, e agora vejo q é muito comum, pois fiz um "tour" no site e aprendi muita coisa. Obrigada....
|
|
12-01-2006 11:46:34 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Mirele,
Sim, vc pode usar a pomada durante o dia e o vinagre à noite, sim é o mesmo que usamos na cozinha, mas tem que ser vinagre de maçã! O cetoconazol spray, sim, faz mal lamber, a pomada se ela lamber vai ser bem pouquinho!
Abraços
|
|
12-01-2006 12:01:34 |
|