Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Os gatos ficaram superbem nas férias!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Vivien
Convidado

Olá pessoal!

Muita gente tem dúvida se leva ou não os gatos na viagem de férias. Resolvi postar minha experiência para vocês. Fui viajar por duas semanas englobando o Natal e o Ano Novo. No início ia deixar os três gatos em um hotelzinho veterinário mas meu marido ficou morrendo de dó de deixá-los lá em uma gaiola (sem contar que uma vez tive um experiência muito ruim quando deixei meu gato em um hotelzinho). Fizemos um acordo com o meu cunhado que aceitou cuidar dos bichanos, vindo uma vez por dia até minha casa para trocar a ração, água, etc. Detalhe: ele nunca teve gatos, mas foi três dias consecutivos até minha casa, antes da viagem, para aprender a cuidar das "crianças". Deu supercerto! Quando chegamos da viagem os pimpolhos estavam muito bem cuidados, felizes e ronronando. Assim, eu dou uma dica para os amigos do fórum felino: antes de colocar seus gatinhos em um hotelzinho, verifique entre parentes e amigos se não existe alguém que goste de animais e esteja disponível para realizar o cuidado dos bichanos mediante remuneração. Você pode ajudar uma pessoa que está precisando de trabalho e pode ser ajudada tendo alguém que cuidará muito bem dos gatos, minimizando o estresse que eles sofrem sendo enclausurados em uma gaiola durante as nossas férias.

Abraços,

Vivien

09-01-2006 17:25:51

Daniela
Convidado

Aqui em casa a gente intercalou, meu marido ficou uma semana fora, depois ele voltou e eu fiquei uma semana fora. No fim das contas sempre fazemos isso já q minha familia mora no Guarujá (SP) e a dele em Erechim (RS).

Retorno tranquilo fora as cobranças... Eles ficaram carentes de um e de outro, a  exigencia de carinho e atenção está triplicada. O Miguelito assumiu de uma vez por todas o papel de rabo... Não para de seguir a gente pela casa (berrando!), ainda tá exigindo dormir na cama, ta comendo mais do q nunca e não se pode fechar nenhuma das portas. Voltei a 1 semana e agora  q passei o fim de semana inteiro em casa ele começou a dar uma acalmada.

No carnaval a gente vai viajar junto... Ai eu quero ver. Vou deixar alguém pra cuidar deles, mas qdo voltar aposto que vao me deixar de castigo. Levar dificilmente eu levaria, eles ficam apavorados só de sair no corredor, imagina uma viagem... Lugar estranho, muito stress. Prefiro que eles se façam companhia.

Hotelzinho eu tb não tenho coragem de deixar... Tenho medo q o Miguelito leve uma picadinha de pulga e ter q tratar da alergia qdo voltar, já pensou o stress do coitadinho!? Ainda mais aquelas gaiolinhas, ninguém merece mesmo.

ABs,
Dani

09-01-2006 20:16:07

Ana Rodrigues
Convidado

Pois eu também tive dúvida quanto a levar minha gatinha para viajar, ou encurtar minha viagem e deixá-la em casa aos cuidados do meu namorado que viria 2 vezes por dia aqui em casa...

Bem, resolvi levar e foi MARAVILHOSO! Não me arrependo em nada.
A viagem foi tranquila, exceto por um certo calor que a gatinha sentiu por estar na caixinha de transporte... tadinha, parecia um cachorrinho de linguinha pra fora... fiz uns cafunés, aumentei um pouquinho o ar condicionado do carro e ela ficou melhor.
Chegando na casa da minha avó, onde ficaríamos hospedados (pois na casa dos meus pais mora um lince chamado Johnny :) ela se escondeu e ficou quietinha o dia todo... Só de noite foi reconhecer território e fazer o que precisava na areinha... De fato ela ficou uns 2 a 3 dias bem tímida... pois além do lugar novo, tinha muita gente nova... Mas depois disso foi só festa... amou ficar lá, brincou, correu, pediu um monte de carinho e se divertiu horrores com as plantas da minha avó e com os passarinhosque visitavam a varanda da vovó e que ela via de dentro de casa.

Aconselho, se tiverem um bom espaço de confiança no lugar para onde for, e se for ficar para mais de 3 dias fora, leve seu bichano...

Abraços,
Ana

10-01-2006 10:55:58

Vanda Asfour
Convidado

Tb vou contar a minha experiência... Entre Natal e Ano Novo viajamos e fiz como a Vivien, contratei a pessoa que cuida de minha sogra (moramos no mesmo prédio), para cuidar do Zeus e foi ótimo! O Zeus gosta dela e ela por sua vez cuidou muito bem dele; Fiquei feliz pelo resultado positivo para todos nós. Só percebi que o Zeus está bem assustado com barulho de fogos, ele ouvem qq barulho já foge, mas, isso seria inevitável, onde o levassemos, isto aconteceria... Bj!

10-01-2006 14:13:09

Allan
Convidado

Minha experiência.

Assim com a Vivien e a Vanda, tb deixei meu gato em casa. Minha irmã cuidou da alimentação e higiene. Já meus pais e o zelador do meu prédio (minha irmã tb) davam-lhe carinho, atenção e brincava com ele. ...  . Tudo isso, 'diariamente'.
Deu tudo certo.

11-01-2006 11:01:53

sarah

De: Espanha
registrado(a): 24-04-2006
Oi gente!
Tava lendo esse tópico porque no final do mes vou viajar por 5 dias, e já combinei com minha sogra de deixar minha gata lá. Nao é a primeira vez que a Blanca vai pra lá, pois as vezes dormimos na casa da minha sogra e eu tenho pena de deixar a Blanca sozinha e levo ela comigo (já fiz isso umas 3 ou 4 vezes). Mas dessa vez é diferente porque nao vou estar lá, apesar de que sei que minha sogra cuidaria mto bem dela, pq adora animais (ela tem 2 cachorrinhas, passaros, ramster....).
Eu vi que todos aqui quando viajaram, deixaram seus gatinhos em casa e pediram pra alguém ir visitar e cuidar. Seria mais aconselhável?
Bjo!

11-05-2006 16:50:33

Allan

registrado(a): 01-02-2006
Sarah ...

Minha opinião é a seguinte;
Seu gato ficar 'sem você' e 'sem  seu território' (onde se sente seguro),. Penso que ele se sentirá como se estivesse sendo 'doado' ... e verá o 'mundo' como se estivesse 'desmoronando' ... ainda mais tendo que dividir o 'novo território' com 'outros animais'. ... Penso que será 'muito estressante' para ele. Penso ainda que muitas vezes findamos por fazer mal a nossos animais, não por maldade, mas sim por deixamos que enxergar o mundo pelo 'ponto de vista deles'. "Sinto" que meu persa sente nossa falta (minha e de minha esposa) quando viajamos , mas "sinto" que ele se sente bem em "seu território". Afinal de contas eles não entendem que é só uma viajem ...
Essa é a minha opinião.

Boa sorte
Abs

12-05-2006 19:27:10

Rogerinho

registrado(a): 03-02-2006
Oi gente,

Eu também penso assim, exatamente como Allan disse, o gato por ser territorialista, gosta do seu território. Porque ali ele mora, tem comida e abrigo e vivem juntos com seu bando. Nos para eles pertencemos ao seu bando e somos territorialistas como eles. Eles amam o lugar onde moram, porque nos amam também e ali viveremos sempre juntos.

Então acho bastante certo a idéia da Viven, que abriu o tópico e termino com a frase do mestre Allan:
“Penso que muitas vezes, findamos por fazer mal a nossos animais, não por maldade, mas sim por deixarmos de enxergar o mundo pelo “ponto de vista” deles”.

13-05-2006 01:34:39

Allan

registrado(a): 01-02-2006
Rogério ... 'mestre Allan' ??? Elogio ??? rsrsrsrsrs ... Valeu ... mas ainda sou 'aprendiz de feiticeiro' rs
Abs

15-05-2006 17:02:29

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.